Ganhar Dinheiro Claudio Oliveira

3 Passos Infalíveis Para Vender Como Afiliado Todos Os Dias

Vender como afiliado pode ser um tarefa um pouco complicada para quem está começando, ainda mais que o marketing de afiliados aqui no Brasil tem crescido bastante, e com isso a concorrência tem se tornado cada vez maior.

Mesmo em constante crescimento, o mercado de afiliados ainda está pequeno aqui no Brasil, se compararmos com outros países como os EUA por exemplo.

Então nesse artigo vou te passar 3 dicas que vão te ajudar a vender como afiliado todos os dias, e não importa se você promove produtos digitais ou produtos físicos, aplicando essa metodologia você vai conseguir vender todos os dias na internet.

Lembrando que essa é apenas uma parte da minha estrutura de negócios digitais, mas que já traz ótimos resultados.

Além disso, se você quer aprender a montar uma estrutura completa, recomendo que conheça o treinamento Fórmula Negócio Online 2.0, com ele aprendi a montar toda minha estrutura para vender todos os dias e faturar +5 dígitos todos os meses.

3 Passos Para Vender Como Afiliado Todos os Dias

vender mais como afiliado

Preparado para montar sua estrutura digital e vender como afiliado todos os dias? Então vamos lá para as dicas desse artigo, lembrando que as dicas que vou passar logo abaixo, eu aplico no meu negócio e tem me ajudado muito a escalar minhas vendas ok, então vamos lá.

1. Crie Uma Audiência e Conquiste a Confiança Dela

Se você produz conteúdo através de blogs, redes sociais, vídeos no YouTube, enfim, você precisa atrair muito mais que visitantes para seu conteúdo, você precisa criar um audiência, e mais importante ainda, você precisa conquistar a confiança desse público.

Esse processo é muito importante, pois dessa maneira seu conteúdo vai gerar vendas todos os dias praticamente no piloto automático, e logo abaixo passo algumas dicas de como fazer isso.

Entregue Conteúdo de Valor

O primeiro passo para criar um audiência é entregar conteúdo de valor, parece até meio clichê, pois praticamente todo mundo fala isso, mas é a pura verdade.

Quando você se compromete e resolve os problemas de um determinado público, as pessoas retribuem isso de uma forma incrível. Seja te seguindo, recomendando seus conteúdos para os amigos e assim por diante.

Então preocupe-se em entregar conteúdo de valor para seu público, seja ele através de artigos no seu blog, vídeos no YouTube, e-mails, redes sociais, enfim, não meça esforços para resolver o problema da sua audiência.

Relacione-se Com Sua Audiência

Vale lembrar, que conquistar uma audiência é um caminho de vários passos, o grande erro de muitos empreendedores, é querer vender algum produto sem antes de conquistado seu público.

Eu costumo dizer que “A Melhor Maneira de Vender é Não Tentar Vender“, então a grande sacada é manter um relacionamento com sua audiência, sempre entregando conteúdo de valor, até chegar o momento certo de oferecer algum produto.

Durante o relacionamento com seu público, você vai conseguir perceber aqueles que realmente estão dispostos a comprar seus produtos ou serviços e vai poder oferta-los no momento certo.

Promova Produtos e Serviços de Qualidade

Promover produtos de qualidade é essencial, pois não adianta entregar conteúdo de valor, criar e conquistar uma audiência, esperar o momento certo, e oferecer o produto errado.

Fazendo isso, todo o seu trabalho vai por água abaixo, isso acontece muito, pois a maioria dos afiliado ficam de olho apenas nas comissões, esquecendo de focar em conquistar cada vez mais sua audiência.

Quando você promove um produto ruim, você perde a confiança da sua audiência, e acaba não conseguindo vender mais seus produtos ou serviços para aquele público, sendo assim você precisa sempre estar correndo atrás de tráfego e não consegue vender como afiliado outros produtos/serviços para a mesma audiência.

Vender como afiliado todos os dias, vai muito além de comissões, então muito cuidado na hora de escolher um produto para promover.

2. Gerar Tráfego de Qualidade

Tráfego é o combustível de qualquer projeto online, seja blog, vídeos no YouTube, enfim, gerar tráfego qualificado é extremamente importante para vender com afiliado.

Mas lembre-se, é TRÁFEGO QUALIFICADO, a qualidade conta muito mais que quantidade, vejo muito blogueiros, empreendedores, youtubers correndo atrás de quantidades, mas não conseguem converte-los em clientes.

Por isso, foque em construir uma audiência qualificada, gerando tráfego de qualidade para seu conteúdo, logo abaixo vou passar algumas dicas sobre geração de tráfego.

Técnicas de SEO

vender como afiliado usando SEO

Na minha opinião, aplicar técnicas de SEO no seu conteúdo é muito importante, com SEO é possível atrair um tráfego extremamente qualificado de forma gratuita.

Para quem não sabe o que é SEO (Search Engime Optimization), trata-se de um conjunto de técnicas de otimização sites, blogs, páginas e vídeos, que visam melhorar o ranking nos buscadores como o Google.

Resumindo, essas técnicas podem ajudar seu conteúdo a subir nas posições de pesquisa do Google e assim receber visitas orgânicas e gratuitas em seu projeto. Para aprender mais sobre SEO, recomendo que o o artigo onde falo sobre SEO para blogs.

Utilize As Redes Sociais

Sem dúvida alguma as redes sociais são excelentes fontes de tráfego, também é preciso seguir a mesma linha e entregar conteúdo de valor, isso porque a forma como as pessoas interagem nas redes sociais não é mesma que a dois anos atrás.

Outro fator importante, é que para vender como afiliado todos os dias utilizando as redes sociais, você não precisa ter uma conta em todas as redes sociais, afinal, quando se trata de social media, qualidade d consistência tem que andar em conjunto.

Por isso, minha dica aqui é que você precisa analisar em quais mídias sociais o seu público está mais presente e focar seus esforços e estratégia nessas redes.

Invista em Tráfego Pago

Focar apenas em SEO e redes sociais é um erro que muitos empreendedores cometem por longos anos, sei que para quem está começando torna-se um pouco difícil investir em tráfego, afinal, você ainda está buscando resultados.

Mas minha dica é a seguinte, assim que começar a obter resultados, separe uma parte desses resultados para investir em tráfego pago, dessa forma você consegue aumentar sua audiência, sua lista de contatos, seguidores e assim escalar os resultados com seu projeto.

Em breve por aqui e também no meu canal no YouTube vou publicar conteúdo mostrando como crio anúncios em diversas plataformas.

Outra dica, é nunca depender de uma única fonte de tráfego, já passei por poucas e boas devido a mudanças no algoritmo do Google, que deixava todo mundo louco, por isso, invista em SEO, mídias sociais e tráfego patrocinado.

Ah, aqui no blog tem um artigo onde mostro as principais fontes de tráfego pago que utilizo em meus projetos.

3. Construa Sua Lista de Contatos

Algo muito importante dentro dessa estrutura que citei ao longo desse artigo, é a construção de uma lista de contatos, foi algo que deixei de lado por muito tempo e muitos empreendedores, blogueiros e youtubers ainda deixam essa estratégia de lado.

Mas a verdade, é que ter uma lista de contatos faz uma diferença enorme a médio e longo prazo, sua lista passa a ser seu principal ativo, sem contar que é possível vender como afiliado para a mesma pessoa várias vezes.

Não adianta só criar sua lista de contatos, é preciso se relacionar com ela, entregando conteúdo de valor.

Quando se fala em lista, logo se relaciona o e-mail marketing, mas a verdade é que existem diversas outras maneiras de criar uma lista de contatos, vou listar algumas que utilizo logo abaixo.

E-mail Marketing

E-mail marketing é uma das estratégias mais utilizadas no marketing de afiliados, embora sua popularidade tenha caído, é possível sim obter ótimos resultados com e-mail marketing, claro que é preciso trabalhar corretamente.

Sem contar que em alguns nichos essa estratégia se torna muito lucrativa, pois em nichos específicos, o público tende a ter mais contato com e-mails, resultando em uma melhor aceitação.

A primeira ferramenta que recomendo para se trabalhar com e-mail marketing é a Lead Lovers, sem dúvida uma das melhores ferramentas de automação de vendas online. Ela não é gratuita, mas vale cada centavo investido pelas possibilidades que ela te oferece.

Com a Lead Lovers além do serviço de e-mail marketing, no mesmo pacote você tem um construtor de páginas, com vários modelos de páginas de captura, páginas de venda, entrega de recompensa digital e muito mais. Sem contar do construtor de área de membros, realmente é uma ferramenta bem completa.

Agora se você está começando e não tem como investir em uma ferramenta, recomendo a E-goi, que tem alguns planos gratuitos. Já utilizo a E-goi em alguns projetos, até aqui no BlogueiroEmpreendedor.com as vezes utilizo, é uma ferramenta muito boa e eu recomendo.

Notificações Push

Outra estratégia que pode ser utilizada para criar uma lista de contatos, são as notificações Push. Trata-se de notificações recebidas via Push Notification Service enviadas por um app ou navegador.

Um exemplo é as mensagens recebidas pelo whatsapp, sabe quando faz aquele barulhinho avisando que chegou uma mensagem, isso é uma notificação push.

E você pode usar isso para vender como afiliado todos os dias, criando uma lista de contatos e se relacionado com ela através dessa tecnologia.

A E-goi também tem serviços de notificações Push, mas o serviço que utilizo aqui no blog é da OneSignal. Ele é 100% gratuito, basta instar um plugin no seu WordPress, efetuar as configurações e pronto.

Em breve vou ensinar como configurar corretamente e também como criar listas de contato utilizando esse serviço.

Conclusão

Esses são os 3 passos que utilizo para vender como afiliado todos os dias, realmente montar essa estrutura não é uma tarefa muito simples, mas faz toda a diferença, lembre-se, pense no seu trabalho digital a médio e longo prazo.

Se tiver algo a acrescentar ou alguma dúvida, deixa aqui nos comentários, quero saber sua opinião sobre esse assunto ok.

3 Passos Infalíveis Para Vender Como Afiliado Todos Os Dias
4.8 (96%) 5 votes

Sobre o autor | Website

Meu nome é Claudio Oliveira, sou carioca, casado, além disso, sou empreendedor e blogueiro profissional desde 2009. Nesse blog vou compartilhar tudo que aprendi e continuo aprendendo sobre empreendedorismo, marketing e técnicas de vendas online.

Cadastre Seu Melhor E-mail e Receba GRÁTIS Conteúdo Exclusivo e Dicas sobre TRABALHAR EM CASA pela Internet

Não se preocupe! Também odeio SPAM

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!