Blogueiros Claudio Oliveira

5 Tipos de Conteúdo Para Blog [Uso Todos Em Meus Blogs]

Para ter um blog lucrativo, é preciso criar conteúdo de qualidade, por isso, resolvi compartilhar aqui 5 tipos de conteúdo para blog, que uso nos meus projetos.

Você pode utilizar esses tipos de conteúdo para gerar valor, ajudar e resolver os problemas do seu público.

Lembrando que aqui já publiquei diversos conteúdos dando dicas para blogueiros, inclusive compartilhei alguns passos que podem lhe ajudar a criar um blog lucrativo.

Além disso, já falei também sobre 4 maneiras de ganhar dinheiro com blogs, espero que esses conteúdos sejam úteis na sua jornada.

Existe Um Tipo de Conteúdo Ideal Para Blogs?

esses são os melhores tipos de conteúdo para blog

Antes de tudo, vale lembrar que não existe um tipo de conteúdo ideal para blogs, tudo vai depender do nicho em que você atua e principalmente do objetivo do seu conteúdo.

Esse objetivo pode ser vender algum produto ou serviço, ou então promover sua marca, gerar autoridade no mercado, enfim, com o objetivo definido, você vai precisar criar uma estratégia de conteúdo para alcançar esse objetivo.

Tipos De Conteúdo Para Blog

Então logo abaixo, vou te mostrar alguns tipos de conteúdo para blog que uso nas minhas estratégias de marketing de conteúdo, e que você também pode usar.

1 – Conteúdo Educacional

Nesse tipo de conteúdo para blog o foco é educar, ensinar o seu público sobre um determinado assunto e não propriamente vender.

Mas aplicando uma boa estratégia de conteúdo é possível gerar muitas vendas com esse tipo de conteúdo, principalmente indicando um produto que complemente o ensino do assunto relacionado.

Utilizo bastante esse tipo de conteúdo atrelado a uma estratégia que me ajuda a vender todos os dias como afiliado.

2 – Tutoriais Passo a Passo

Esse é um tipo de conteúdo que uso bastante aqui no blog e também no meu canal do YouTube.

Esse é um tipo de conteúdo para blog bem simples de criar, geralmente não vende muito, mas ajuda a aumentar o engajamento e gerar autoridade no mercado.

3 – Reviews / Análises

Esse também é um tipo de conteúdo para blog que uso bastante, mas em outros projetos que possuo.

Fazer uma análise ou review de um determinado produto ou serviço, pode ajudar a quebrar as dúvidas que seu público tem sobre esse produto, podendo assim gerar boas vendas.

4 – Listas

As listas são ótimos tipos de conteúdo para blog, afinal, todo mundo adora fazer listas, listas de compras, listas de tarefas e muitos outros tipos de listas.

Criar conteúdo no formato de listas é bem simples, inclusive esse artigo é um conteúdo de listas [5 tipos de conteúdo para blog].

Além disso, esse tipo de conteúdo costuma gerar ótimos resultados nas redes sociais, atraindo um bom tráfego social para seu blog.

5 – Infográficos

Geralmente esse tipo de conteúdo gera ótimos resultados, com ele você consegue passar uma mensagem mais longa de forma bem agradável e com uma boa presença visual.

Com esse tipo de conteúdo você consegue engajar seu público alvo e gerar autoridade no seu nicho de mercado.

Você pode criar infográficos gratuitamente usando a ferramenta Infogram.com/pt.

Você Pode Conferir Esse Conteúdo Em Vídeo

Conclusão

Bom, esses foram os tipos de conteúdo para blogs que uso nos meus projetos, espero que esse artigo tenha lhe ajudado.

Mas me conta aqui nos comentários, qual o tipo de conteúdo que você mais usa no seu blog? Já conhecia todos esses modelos de conteúdo?

5 Tipos de Conteúdo Para Blog [Uso Todos Em Meus Blogs]
5 (100%) 3 votes

Sobre o autor | Website

Meu nome é Claudio Oliveira, sou carioca, casado, além disso, sou empreendedor e blogueiro profissional desde 2009. Nesse blog vou compartilhar tudo que aprendi e continuo aprendendo sobre empreendedorismo, marketing e técnicas de vendas online.

Cadastre Seu Melhor E-mail e Receba GRÁTIS Conteúdo Exclusivo e Dicas sobre TRABALHAR EM CASA pela Internet

Não se preocupe! Também odeio SPAM

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!