Ganhar Dinheiro Claudio Oliveira

Primeira Venda Como Afiliado Hotmart Sem Investir Nada – Passo a Passo

Para quem está começando a trabalhar na internet, realizar a primeira venda como afiliado pode ser um grande desafio, por isso, resolvi compartilhar uma estratégia que utilizo para vender produtos como afiliado Hotmart.

Vale ressaltar que estou usando o Hotmart como exemplo, mas você pode adaptar essa estratégia e utiliza-la para vender produtos de outras plataformas.

Aviso Importante Antes de Começar

Antes de começar a passar o conteúdo, vale lembrar que é possível sim, vender sem investir nenhuma quantia em dinheiro, mas isso requer investimento de tempo, mão de obra e paciência.

Dito isso, você já fica ciente de que vai precisar investir seu tempo estudando e arregaçando as mangas para colocar a estratégia em prática. Então vamos lá!

Passo a Passo Primeira Venda Como Afiliado

com realizar a primeira venda como afiliado

Utilizando essa estratégia que vou ensinar agora, você NÃO vai vender sem precisar ter blog, sem ter lista de e-mail, você só vai precisar de uma conta no Hotmart ou outra plataforma de afiliado e começar a seguir os passos.

Lembrando que existem outras estratégias para vender na internet, inclusive uma que utilizo e me permite vender todos os dias como afiliado, mas recomendo que você foque em uma estratégia por vez.

Passo 1 – Escolhendo o Produto

Saber escolher o produto é um passo muito importante para realizar a primeira venda como afiliado, existem alguns erros que a maioria dos afiliados iniciantes cometem e vou passar algumas dicas agora.

  • Nicho de Afinidade

Escolha produtos de nichos que você tenha afinidade, ou seja, em assuntos que você domina ou gosta bastante a ponto de já entender pelo menos o básico.

Não faz sentido você promover um produto de emagrecimento/nutrição, se você não sabe a diferença entre proteína e carboidrato, sendo assim, vai ficar difícil criar uma comunicação eficaz com o público alvo a ponto de converter o mesmo em clientes.

  • Fuja dos Produtos TOP 1

Outro grande erro que a maioria dos afiliados cometem, é sempre começar pelos produtos mais quentes, ou seja, aqueles que estão no topo, sendo mais vendidos.

O que você não sabe, é que esses produtos estão recebendo uma grande injeção de tráfego pago tanto por parte do produtor, quanto por parte dos afiliados, sem contar que na maioria das vezes ele está sendo promovido por afiliados que possuem grande autoridade no mercado.

Então pense fora da caixa, existe bons produtos que com certeza vão ajudar seu público, mas que não estão entre os TOPs da plataforma.

  • Escolha Produtos de Ticket Baixo

Outro fator importante é escolher um produto de ticket baixo, ou seja, em um preço razoável para o nicho escolhido, onde o possível cliente não precise pensar muito antes de tomar a decisão de compra, ou seja, o preço não pode ser um obstáculo.

Lembrando que não existe um preço definido, isso pode variar de acordo com o nicho do produto, por exemplo, um curso completo de inglês por R$ 500,00 pode ser considerado ticket baixo, já que a maioria dos produtos desse nicho tende a ser mais caros, já um curso de artesanato por esse mesmo valor, pode ser considerado um ticket alto.

Por isso é importante que você tenha afinidade com o nicho, pois conhecendo o nicho do produto, fica melhor para fazer esse comparativo.

Aqui no blog em um artigo onde ensino a encontrar micro nichos lucrativos, você pode conferir esse conteúdo.

Passo 2 – Venda Sem Ter Conteúdo ou Autoridade

Nesse passo você vai aprender a realizar a primeira venda como afiliado usando o conteúdo e a autoridade do produtor, e vou te mostrar isso passo a passo.

Primeiro você precisa acessar a sua conta do Hotmart e escolher o produto que vai promover, para utilizar essa estratégia, é importante que o produto tenha “Hotlinks Alternativos Dinâmicos”, isso vai te permitir usar conteúdo do produtor para fazer as primeiras vendas como afiliado.

Depois de escolher o produto, vá em Hotlinks Alternativos Dinâmicos e entre no domínio que o produtor disponibilizou para ser usado, encontre um conteúdo interessante e de preferência que o produtor esteja usando um CTA (call to action) para o produto que você está promovendo.

Em seguida, transforme esse conteúdo em um link de afiliado e comece a divulgar o conteúdo do produtor, quando os visitantes entrarem no artigo do produtor através desse link criado, o seu cookie vai ficar marcado e se o visitante comprar o produto nesse ou em outros artigos do produtor, a comissão é sua.

Essa é uma estratégia que utilizo bastante para testar a conversão do produto antes mesmo de partir para estratégias mais avançadas.

Passo 3 – Divulgando o Conteúdo

Agora você precisa atrair pessoas interessadas para o conteúdo que você escolheu e transformou em link de afiliado, e uma das estratégias que utilizo para isso, é usar os grupos segmentados no Facebook.

Se vai promover um produto de emagrecimento, entre em grupos relacionados com emagrecimento, mas tome cuidado para não praticar SPAM, verifique as regras de cada grupo.

Além disso, não adianta sair por aí colando o mesmo texto e link em todos os grupos, definitivamente isso não funciona.

É importante interagir com as pessoas, porque na maioria desses grupos elas deixam perguntas, dúvidas, depoimentos e você pode indicar o conteúdo do produtor para ajudar a pessoa e assim promover o seu link de afiliado e realizar vendas.

Para isso você pode utilizar o seu próprio perfil, ou criar um novo perfil (avatar) para promover o produto e realizar suas primeiras vendas como afiliado.

Conclusão

Lembrando que é possível automatizar muitas coisas dentro do marketing digital, mas para isso vai precisar investir dinheiro em ferramentas, tráfego pago, produzir conteúdo e muito mais.

Aqui no blog tem um outro artigo onde compartilho 3 passos que uso para vender todos os dias.

Mas utilizando essa estratégia, você pode começar a realizar as primeiras vendas como afiliado sem investimento algum, lembrando que no começo do artigo eu falei que você iria precisar investir tempo e mão de obra.

Então espero que tenha gostado das dicas desse artigo, aproveita e deixa seu comentário logo abaixo, quero saber sua opinião sobre o artigo ok.

Primeira Venda Como Afiliado Hotmart Sem Investir Nada – Passo a Passo
5 (100%) 2 votes

Sobre o autor | Website

Meu nome é Claudio Oliveira, sou carioca, casado, além disso, sou empreendedor e blogueiro profissional desde 2009. Nesse blog vou compartilhar tudo que aprendi e continuo aprendendo sobre empreendedorismo, marketing e técnicas de vendas online.

Cadastre Seu Melhor E-mail e Receba GRÁTIS Conteúdo Exclusivo e Dicas sobre TRABALHAR EM CASA pela Internet

Não se preocupe! Também odeio SPAM

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário