Ganhar Dinheiro Claudio Oliveira

Marketing de Afiliados – Como Ganhar Dinheiro Online

Aqui no blog e também no meu canal do YouTube já falei bastante sobre marketing de afiliados, afinal, o marketing de afiliados é minha principal fonte de renda na internet.

Algumas pessoas estão me perguntando sobre como funciona esse mercado e como começar a trabalhar com marketing de afiliados, por isso, resolvi criar esse conteúdo aqui para te explicar mais afundo como funciona esse mercado.

Na minha opinião, o marketing de afiliados é hoje uma das melhores formas de se ganhar dinheiro na internet, seja através de blogs, vídeos, redes sociais e muitas outras estratégias.

Na maioria das vezes, para se começar não é necessário altos investimentos, inclusive é possível começar sem investir nenhum centavo e isso tem atraído várias pessoas para esse mercado, e nesse artigo você vai entender como ele funciona.

O Que é Marketing de Afiliados?

o que é o marketing de afiliados

Com a evolução da internet, é inevitável que novas formas de marketing apareçam. O marketing de afiliados está acessível a todos, ele consiste em promover produtos em troca de comissões, dessa forma, lucra o dono do produto e também o afiliado que está promovendo aquele determinado produto.

Atualmente existem diversos produtos disponíveis para se promover como afiliado, esses podem ser produtos físicos, como smartphones, suplementos, roupas, perfumes, eletrodomésticos e muitos outros.

Mas também podem ser produtos digitais, como e-books, vídeo aulas, aplicativos, softwares, palestras online, treinamentos e muitos outros.

A grande diferença para o afiliado em relação a produto físico e digital, é que os produtos digitais possuem uma porcentagem de comissão bem maior, que podem variar de 30% a 80% sobre o valor do produto.

Já os produtos físicos possuem comissões que variam de 3% a 30% sobre o valor do produto, o que na minha opinião também são boas comissões.

Modelos de Comissão no Marketing de Afiliados

Atualmente o marketing de afiliado possui alguns tipos de modelos de comissão, por isso, se você pretende trabalhar nesse mercado, é fundamental conhecer esses modelos, para que possa analisar e escolher o modelo de marketing de afiliado mais rentável para seu público alvo, veja os modelos:

  • CPC (Custo por Clique) – O afiliado recebe um pequeno valor a cada clique recebido no anúncio.
  • CPV (Custo por Venda) – O afiliado recebe somente quando uma venda é realizada.
  • CPM (Custo por Mil) – O afiliado recebe a cada mil visualizações do anúncio.
  • CPL (Custo por Lead) – O afiliado recebe por cadastros realizados
  • CPA (Custo por Ação ou Aquisição) – O afiliado recebe quando alguma ação é tomada, podendo ser uma venda ou cadastro.
  • CPI (Custo por Instalação) – O afiliado recebe quando uma instalação é realizada, geralmente de aplicativos para smartphone.

Os Modelos Mais Usados

O CPC e o CPV são atualmente os mais utilizados por empreendedores digitais e blogueiros para monetizar seus projetos e conseguir ganhar dinheiro na internet.

  • CPC – (Custo por Clique)

Esse é sem dúvida o mais utilizado modelo de marketing de afiliado, ele consiste em receber certa quantia a cada clique recebido no anúncio exibido, um dos programas que utilizam esse modelo de marketing de afiliados é o famoso Google AdSense.

Esse modelo usado corretamente pode ser altamente lucrativo, mas para obter bons resultados com marketing de afiliados do tipo CPC (custo por clique) com plataformas como o Google AdSense, é necessário ter uma grande quantidade de tráfego, por isso, dependendo do nicho do seu blog, esse pode não ser o melhor modelo para monetizar seu conteúdo.

  • CPV – (Custo por Venda)

Em minha opinião esse é um modelo que se encaixa praticamente em qualquer nicho, como o próprio nome já diz, o CPV é o modelo onde você recebe uma comissão por cada venda efetuada através de sua indicação.

Sendo assim, se você conseguir se afiliar a bons produtos relacionados ao seu nicho de mercado, esse modelo de marketing de afiliado pode ser muito lucrativo para seu negócio.

Mesmo possuindo poucas visitas é possível utilizar algumas técnicas para potencializar ainda mais as suas chances de venda, existem diversos produtos disponíveis para promover nesse modelo de marketing de afiliado.

Para encontrar produtos para promover como afiliado, eu recomendo se cadastrar em plataformas como a Monetizze e a Hotmart.

Lá no meu canal do YouTube tem vídeos falando sobre as plataformas, inclusive vou deixar um deles aqui abaixo pra você assistir.

Lembrando que aqui no blog tem um artigo com alguns programas de afiliados que uso ou já utilizei em vários dos meus projetos ok.

Marketing de Afiliados é Pirâmide?

Muitas pessoas confundem o marketing de afiliados com esquemas de pirâmide, a verdade é que o marketing de afiliados é vantajoso tanto para o produtor (dono do produto) como também para o afiliado (parceiro), em seguida você irá conhecer as vantagens de cada um deles.

Vantagens do Produtor

A verdade é que a pessoa ou empresa que cria um produto (seja digital ou não) e começa a divulga-lo na internet, deseja que seu produto ou serviço seja alcançado pelo maior número de pessoas possíveis.

Só que levar um produto ao sucesso sozinho, pode custar altos investimentos em mídias patrocinadas ou demorar um bom tempo, sendo assim, é muito vantajoso para o produtor contar com uma rede de parceiros (afiliados) que estarão dispostos a divulgar o produto em troca de uma boa comissão, aumentando o alcance e as chances de venda do produto.

Vantagens do Afiliado

Por outro lado, quem trabalha como afiliado também possui muitas vantagens, pois não precisa criar nem possuir nenhum produto e ainda pode ganhar boas comissões por cada venda realizada.

Sendo assim, o trabalho do afiliado é utilizar uma estratégia de divulgação para atingir um público alvo que tenha interesse no produto em questão, a fim de potencializar e aumentar as suas chances de venda e com isso, obter cada vez mais lucros.

Primeiras Vendas No Marketing de Afiliados

Se você vai começar no marketing de afiliados, aqui no blog tem uma aula completa ensinando algumas estratégias que podem lhe ajudar a realizar as primeiras vendas como afiliado.

Além disso, compartilhei um outro conteúdo gratuito aqui no blog onde mostro os 3 passos que me ajudam a vender como afiliado todos os dias, espero que esse conteúdo seja bem útil para sua caminhada.

Marketing de Afiliados Vale a Pena?

Com certeza que sim, se você se propor a aprender e fazer um bom trabalho, os resultados podem ser incríveis.

Já trabalho como afiliado a alguns anos e posso afirmar que hoje vivo confortavelmente apenas dos meus ganhos como afiliado, ganhando mensalmente na casa dos 5 dígitos e alguns meses chegando na casa dos 6 dígitos.

O primeiro passo para se tornar uma afiliado é estudar, buscar conhecer o mercado e as melhores estratégias, para isso recomendo o curso que fiz e que me ajudou a chegar nos resultados que tenho hoje, pode saber mais sobre ele CLICANDO AQUI.

Conclusão

Bom, agora você já sabe basicamente como funciona o marketing de afiliados e como você pode começar nesse mercado, além disso, também já sabe que ele é uma ótima opção para se ganhar dinheiro na internet.

Então agora é com você, deixa seu comentário aqui embaixo, quero saber se você o que achou do mercado de afiliados ou se já trabalha com marketing de afiliados ok.

Marketing de Afiliados – Como Ganhar Dinheiro Online
5 (100%) 3 votes

Sobre o autor | Website

Meu nome é Claudio Oliveira, sou carioca, casado, além disso, sou empreendedor e blogueiro profissional desde 2009. Nesse blog vou compartilhar tudo que aprendi e continuo aprendendo sobre empreendedorismo, marketing e técnicas de vendas online.

Cadastre Seu Melhor E-mail e Receba GRÁTIS Conteúdo Exclusivo e Dicas sobre TRABALHAR EM CASA pela Internet

Não se preocupe! Também odeio SPAM

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. willian disse:

    Bom dia, Claudio!
    Sou Willian e trabalho como gerente de Casa de Rações para animais! Trabalhei 15 anos em Materiais para Construção, tenho uma boa experiência em vendas.
    Só que quando ouvi falar de ttrabalhar em casa pela internet tive interesse muito grande, mas ainda não tive a oportunidade de entra neste mundo que cresce tão rápido.
    Parabenizo pelo seus trabalhos e pelos artigos, muito bem explicados. Este é o motivo de estar aqui entrando em contato.

    • Claudio Oliveira disse:

      Olá Willian, fico feliz que tenha gostado dos artigos e dos vídeos, realmente o mercado digital tem crescido bastante e por isso se tornou uma ótima oportunidade de negócio, espero que o conteúdo aqui do blog e do canal possa ser útil para sua jornada, qualquer dúvida pode chamar por aqui ou me chamar nas redes sociais ok. Sucesso amigo!

  2. Letícia França disse:

    E aí Cláudio, tudo certo?

    Meu nome é Letícia e eu faço parte da equipe de Marketing da Monetizze. Só passando para agradecer por falar da nossa plataforma, estamos sempre buscando inovar e oferecer a melhor experiência para nossos parceiros.

    Qualquer dúvida, nossas redes sociais estão à disposição, estamos sempre por lá 😀 e segue nosso contato também – 31 3166-0838.

    Abraços!!
    #VoaClaudio

    • Claudio Oliveira disse:

      Obrigado Letícia, é sempre um prazer recomendar a Monetizze, plataforma de alta qualidade que uso em desde que foi lançada, abraços!