Empreendedorismo Claudio Oliveira

Como Criar Uma Loja Virtual no Facebook 100% Grátis

Já venho falando aqui no blog e também no meu canal, que ter uma loja virtual pode ser muito lucrativo para vender produtos pela internet, agora imagine ter uma loja virtual no Facebook, a maior rede social do mundo.

Com uma loja virtual dentro do Facebook, você pode vender seus produtos para os seguidores da sua fanpage, afinal, já que eles seguem seu conteúdo, eles se tornam possíveis clientes.

Então nesse artigo vou te mostrar passo a passo como criar uma loja virtual dentro do Facebook para vender seus produtos e também indicar produtos como afiliado.

Criando Uma Loja Virtual no Facebook

Lembrando que para criar uma loja virtual no Facebook, você precisa ter uma fanpage, pois a loja precisa estar vinculado a uma página de fãs (fanpage), dito isso, vamos para o tutorial.

Passo 1 – Configurações

O primeiro passo é acessar as configurações da sua página para ter acesso ao recurso de adicionar guias, somente dessa forma é possível adicionar a guia Loja na sua página de fãs.

criar loja virtual no facebook

Passo 2 – Adicionar Guia

Em seguida você precisa descer a página e clicar na opção adicionar um guia.

Logo em seguida adicione a guia loja.

Passo 3 – Configurando Sua Loja Virtual no Facebook

Agora você precisa voltar ao inicio da sua página de fãs, note que a guia Loja já está disponível para ser configurada. Basta clicar nela.

Passo 4 – Aceite Os Termos do Facebook

Nesse passo você vai precisar concordar com os termos do Facebook, então leia atentamente todos os termos, depois selecione a caixa Eu Concordo Com Os Termos e Políticas de Vendedor e clique no botão continuar.

Passo 5 – Método de Compra

Nessa etapa, você precisa definir o método de compra, aqui você tem duas opções, Mensagem para comprar e Finalizar a compra em outro site.

Mensagem para comprar: Essa opção é para quem ainda não tem uma estrutura própria, como uma loja virtual, um site, um blog, ou seja, você ainda não tem para onde enviar o seu cliente para que ele possa efetuar o pagamento e comprar o seu produto.

Nesse caso ele vai entrar em contato com você via Messenger e combinar a forma de pagamento.

Finalizar a compra em outro site: Essa opção é ideal para você que já tem uma estrutura, e deseja que o cliente finalize a venda na sua estrutura.

Alguns exemplos de estrutura própria é a loja Virtuol da UOL Host (Clique Aqui para Conhecer), um site, um blog, um e-commerce, seus links de afiliado, páginas de venda, ou os links de pagamento do PagSeguro (pag.ae) para vender seus produtos, já falei sobre eles aqui no blog, no artigo “Como Vender Seus Produtos Pela Internet“.

Passo 6 – Escolha a Moeda de Pagamento

Aqui você define a moeda da sua loja virtual no Facebook, se você estiver no Brasil, escolha Real Brasileiro, caso contrário, escolha a moeda da sua região.

Passo 7 – Adicione Produtos a Sua Loja

Faça uma breve descrição da sua loja virtual no Facebook, lembrando que você tem até 200 caracteres para isso, então capriche.

Em seguida é hora de adicionar produtos a sua loja, basta clicar no botão adicionar produtos para incluir seus produtos a sua loja.

Antes e Depois – Cadastro de Produtos

Lembrando que não é possível adicionar vários produtos ao mesmo tempo, o procedimento deve ser feito um a um, as informações para cadastrar os produtos são as seguintes:

  • Imagem ou vídeo do produto
  • Nome do produto
  • Preço do produto
  • Descrição do produto

Depois de adicionada essas informações, basta clicar em salvar.

Passo 8 – Avaliação dos Produtos

Depois de adicionar o produto, vai aparecer uma mensagem do Facebook dizendo que o produto está sendo processado e analisado, lembrando que isso vai ocorrer sempre que adicionar um produto, o mesmo precisa passar pela aprovação da equipe do Facebook.

Por isso é muito importante ler e seguir as regras e políticas do Facebook para que seu produto não seja reprovado, e sua loja virtual no Facebook possa seguir a todo vapor. 😉

Passo 9 – Sua Loja Está Pronta

Depois de adicionar o primeiro produto já será possível visualizar sua loja, depois disso basta ir adicionando mais produtos conforme mostrado acima.

Produto em Análise

Passo a Passo Em Vídeo Loja Virtual no Facebook

Lembrando que se você preferir, também pode conferir esse passo a passo em vídeo, pois gravei um vídeo bem completo ensinando todos os passos para criar uma loja virtual no Facebook.

Além disso, inscreva-se no meu canal no YouTube para não perder os próximos conteúdos em vídeos.

Dicas Para Vender Com Sua Loja Virtual no Facebook

Depois de criar sua loja virtual no Facebook, é preciso atrair pessoas interessadas nos seus produtos para a sua página, quanto mais pessoas atrair, mais chances você tem de vender.

Então continue publicando bom conteúdo para seus seguidores, invista em anúncios no Facebook ADS para aumentar o engajamento da sua página, publique conteúdo em vídeo, afinal, vídeos geram muito mais engajamento.

Tem alguma dúvida? O que achou desse recurso do Facebook? Deixe seu comentário logo abaixo e vamos trocar uma ideia sobre isso ok.

Como Criar Uma Loja Virtual no Facebook 100% Grátis
4.9 (97.14%) 7 votes

Sobre o autor | Website

Meu nome é Claudio Oliveira, sou carioca, casado, além disso, sou empreendedor e blogueiro profissional desde 2009. Nesse blog vou compartilhar tudo que aprendi e continuo aprendendo sobre empreendedorismo, marketing e técnicas de vendas online.

Cadastre Seu Melhor E-mail e Receba GRÁTIS Conteúdo Exclusivo e Dicas sobre TRABALHAR EM CASA pela Internet

Não se preocupe! Também odeio SPAM

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário