JivoChat – Como Colocar Chat Gratuito no Seu Blog ou Site

Tenho recebido várias perguntas sobre chat de suporte que tenho aqui no blog e nesse artigo vou ensinar passo a passo como instalar um chat gratuito no seu blog usando o JivoChat.

Para quem tem um blog, site ou até mesmo uma loja virtual, usar um sistema de chat completo, como é o caso do JivoChat, pode ajudar e muito a aumentar as vendas dos seus produtos e serviços dentro do seu site.

Com essa ferramenta você vai poder conversar em tempo real com seus visitantes, tirar dúvidas, quebrar objeções, ofertar produtos e manter um relacionamento com seus futuros clientes.

Eu mesmo já conseguir realizar boas vendas através do chat do JivoChat nos diversos projetos que teste.

O Que é o JivoChat

jivochat bate papo para blog

Para quem não sabe, o JivoChat é um serviço de chat online gratuito, eles também possuem uma versão Pro, que oferece mais recursos e funcionalidades, mas com a versão gratuita já é possível fazer bastante coisa.

A grande vantagem de ter um chat no seu blog, site ou loja virtual, é a possibilidade de se comunicar com seus possíveis clientes em tempo real, isso ajuda muito a aumentar o engajamento e consequentemente as vendas.

Ao se cadastrar no JivoChat você tem 15 dias para usar a versão PRO e testar todos os recursos da ferramenta, então CLIQUE AQUI e cadastre-se gratuitamente.

Veja algumas das funcionalidades da ferramenta JivoChat:

  • Ferramenta 100% em português;
  • Funciona em qualquer dispositivo (PC, Tablet e Smartphone);
  • Design incrível que se adapta ao seu site/blog;
  • Monitoramento de visitantes;
  • Pré visualizações das mensagens;
  • Conversar podem ser diferenciadas por cor;
  • Diversos atalhos;
  • Convites proativos;
  • Não atrapalha o carregamento do site;

Como Configurar o Chat JivoChat

O primeiro passo é criar sua conta no JivoChat, para isso, acesse o site oficial CLICANDO AQUI, informe seu e-mail e depois clique em avançar.

tela de cadastro jivochat

Em seguida é só preencher as informações do seu perfil, informando seu nome, a URL do site onde você vai instalar o JivoChat e também seu telefone (opcional).

OBS: Vale lembrar que ao completar o seu cadastro, já vai estar contando os 15 dias gratuitos da versão Pro, por isso, você vai ter acesso a todos os recursos da ferramenta.

Aplicativo JivoChat e Versão Web

Em seguida você tem a opção de instalar o aplicativo JivoChat para conversar com os visitantes do seu site / blog em tempo real.

O aplicativo está disponível para computadores Windows, Mac e também para smartphones Android e iPhone, pode baixar e instalar o que desejar.

Mas nesse tutorial vamos usar outra opção, que é a versão Web, para isso, basta clicar no botão “Irei instalar o aplicativo mais tarde”.

Instalando JivoChat no Blog

Em seguida é hora de instalar o sistema de chat dentro do seu blog ou loja virtual, para isso você pode copiar o código e colar dentro do seu site ou loja virtual, o local mais indicado é acima da tag de fechamento </body>.

instalar jivochat no site

 

Esse procedimento de instalação de códigos pode variar de acordo com a plataforma que você usa, por isso, se tiver dúvidas, recomendo solicitar ajuda ao suporte do serviço que você utiliza.

OBS: Caso tenha dificuldade, pode assistir o vídeo que vai estar no final do artigo, ou então me chama aqui no chat blz 😉

Nesse tutorial vou ensinar como instalar no WordPress.org, que é uma das plataformas mais utilizadas no mercado e a que utilizo para criar todos os meus blogs.

Basta acessar o painel do WordPress e instalar o plugin JivoChat, em seguida acesse as configurações do plugin, faça login e pronto, o sistema já está instalado e funcionando dentro do seu blog.

jivochat plugin wordpress

 

Agora precisamos acessar a versão Web para conversar com os visitantes do site, para isso, basta clicar no botão “Open web version of the app” e efetuar o seu login, informando seu e-mail e senha.

Conhecendo Ainda Mais a Ferramenta

Acessando as configurações, você tem acesso ao painel de controle da ferramenta, lá existem diversas informações e funcionalidades que com certeza vão ser de grande ajuda para seu site.

  • Estatísticas
  • Adicionar canais
  • Delegar operadores
  • Adicionar usuários
  • Ajustes
  • e muito mais.

painel de controle jivochat

Acessando as configurações, como mostrado na imagem acima, você tem acesso a diversas funcionalidades, inclusive a parte de design, onde você pode customizar o sistema de chat que vai aparecer no seu blog ou site.

Na parte de design é possível mudar as cores, imagens, fontes e muito mais.

Você Sempre Informado

Sabemos que é praticamente impossível estar online o tempo todo, e para não perder nenhum possível cliente, o JivoChat tem um recurso bem interessante, o “Recebimento de E-mail“.

O sistema do JivoChat envia um e-mail para você toda vez que um visitante entra em contato pelo chat, assim, mesmo você não estando online, o visitante tem a opção de enviar a mensagem para seu e-mail.

Assim você vai estar sempre informado, podendo responder seu visitante, tirar suas dúvidas e oferta seus produtos e serviços.

Mas Quanto Custa o JivoChat?

Antes de tudo, vale lembrar que ao se cadastrar no JivoChat, você começa a testar a versão Pro por 15 dias, ou seja, durante esse período, você terá acesso a todas as funcionalidades da ferramenta gratuitamente.

Ao terminar os 15 dias, você pode continuar usando a ferramenta gratuitamente, mas sem algumas das principais funcionalidades, como por exemplo o monitoramento de visitantes, os convites proativos, entre outros.

Mas você tem a opção de investir na ferramenta, existem diversos planos, o valor mais barato atualmente é de R$ 29,50 mensal para ter todos os recursos e funcionalidades 100% liberadas.

Aqui no BlogueiroEmpreendedor já estou utilizando a versão Pro e pra mim tem sido bem interessante.

 

Vale a Pena Usar o JivoChat?

Fica minha recomendação, use os 15 dias de teste para explorar ao máximo os recursos da ferramenta e verificar se vale a pena ou não para o seu negócio, analise todos os dados antes de tomar sua decisão.

Caso seus resultados também sejam interessantes, como os meus, então invista na versão Pro do JivoChat e aumente seus resultados com o uso da ferramenta, caso contrário, permaneça na versão gratuita mesmo.

Então CLIQUE AQUI e faço o seu cadastro, seja para testar a versão Pro ou utilizar apenas a versão gratuita.

Você também pode conferir o passo a passo em vídeo que publiquei lá no meu canal do YouTube.

JivoChat Tutorial Em Vídeo

Use os comentários logo abaixo para deixar sua dúvida e também o seu feedback sobre esse artigo.

Sobre o autor | Website

Meu nome é Claudio Oliveira, sou carioca, casado, além disso, sou empreendedor e blogueiro profissional desde 2009. Nesse blog vou compartilhar tudo que aprendi e continuo aprendendo sobre empreendedorismo, marketing e técnicas de vendas online.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!