7 Ideias para Ganhar Dinheiro na Internet

Diariamente diversas pessoas buscam algumas ideias para ganhar dinheiro através da internet, a grande questão, é que existem diversas formas de obter renda extra ou até mesmo criar um negócio sólido, honesto e lucrativo na internet, e isso gera bastante dúvida para quem está nessa busca.

Atualmente eu uso diversas formas honestas para ganhar dinheiro na internet, por isso, irei compartilhar nesse artigo algumas ideias para ganhar dinheiro online que uso para manter meu negócio digital funcionando e outras ideias que não utilizo (por falta de tempo), mas que considero ser boas oportunidades.

Ideias para Ganhar Dinheiro na Internet

ideias para ganhar dinheiro online

1. Blog de Conteúdo

Hoje os blogs de conteúdo fazem parte da estrutura do meu negócio online, por isso, eu considero a criação desses blogs, uma das melhores ideias para ganhar dinheiro na internet, afinal, blogs podem ser monetizado de várias formas, seja através de programas de afiliado como Google AdSense, venda de info-produtos através do Hotmart ou Monetizze, produtos físicos e até mesmo a venda de espaços publicitários.

Se você ainda não está familiarizado com alguns modelos de monetização online, recomendo que leia o artigo onde compartilho os programas de afiliados que uso para monetizar meu negócio online.

2. Canal do YouTube

como-trabalhar-no-youtube

Ser um YouTuber é a grande onda do momento, mas enquanto alguns usam isso como hobby, outros estão faturando altas quantias criando vídeos para o YouTube. De acordo com alguns estudos, o YouTube recebe mais de 1 bilhão de visitas por mês, além disso, são mais de 6 bilhões de horas assistidas todos os meses.

Outra grande questão, é que 90% dos consumidores que compram pela internet, afirmam que os vídeos no YouTube contribuem muito com a decisão de compra, por isso, blogueiros, micro, pequenas e grandes empresas estão investindo pesado na criação de conteúdo em vídeo para alavancar seus resultados.

Embora eu não seja nenhum especialista em YouTube, tenho utilizado os vídeos nos meus negócios e confesso que os resultados estão sendo satisfatórios, por isso, eu considero vídeos para YouTube uma das 7 melhores ideias para ganhar dinheiro online, além disso, você pode agregar um canal do YouTube juntamente com um blog de conteúdo, dessa forma você passa a ter mais chances de faturar com seu projeto.

3. Facebook Marketing

O Facebook hoje possui mais de 1 bilhão de usuários cadastrados em todo mundo, aqui no Brasil cerca de 44% da população acessa o Facebook todos os meses, além disso, em média cada usuário utiliza a rede social por no mínimo 18 minutos por dia, por isso, não existe nenhuma dúvida de que o Facebook é a maior rede social do mundo.

Acontece que muitos empreendedores deixaram de enxergar o Facebook apenas como uma rede social, mas sim como uma oportunidade de alavancar seus resultados em vendas, engajamento e posicionamento no mercado, afinal, grande parte dos seus possíveis clientes estão presente no Facebook.

Eu uso o Facebook diariamente para atrair visitantes para meus blogs, vender info-produtos e atrair cada vez mais pessoas interessadas no meu conteúdo/produto/serviço, por isso, eu considero o Facebook Marketing uma das ideias para ganhar dinheiro online essenciais, seja através de anúncios pagos ou publicações orgânicas.

Vale ressaltar que pegar um link de afiliado e sair pelo Facebook divulgando em todos os lugares não é o correto, você não vai conseguir resultado algum dessa maneira, é necessário utilizar as estratégias e técnicas corretas para se obter resultados com essa plataforma.

4. Revenda Produtos no Mercado Livre

trabalhar-no-mercado-livre

A venda de produtos físicos no Mercado Livre também é uma ótima ideia para ganhar dinheiro na internet, afinal, as vendas através do Mercado Livre tem crescido bastante, inclusive eu já comprei vários itens nessa plataforma. Diversas coisas podem ser vendidas no Mercado Livre, desde eletrônicos, eletrodomésticos, roupas, acessórios, peças para carro e muito mais.

Muitas pessoas estão investindo tempo e recursos para aprender a vender da forma correta no Mercado Livre e atingir ótimos ganhos, afinal, abrir uma loja física ou até mesmo criar uma loja online pode ter custos elevados, por isso, o Mercado Livre é uma excelente ideia para ganhar dinheiro sem precisar investir muito, e tem muitas pessoas que estão faturando alto por lá.

5. Oferecer Serviços Como Freelancer

Enquanto muitos não dão a devida importância aos trabalhos Freelancer, alguns freelas estão faturando alto oferecendo algum tipo de serviço pela internet. Atualmente existem sites específicos como o 99frelas.com.br para divulgar diversos tipos de serviços freelancer.

As possibilidades são enormes, bastar pegar aquilo que você já sabe executar e transformar em um serviço, com certeza existem pessoas interessadas em algum tipo de serviço que você possa oferecer. Ser freela é uma ótima ideia para ganhar dinheiro online, além disso, os serviços como freelancer mais comuns são redatores, designer gráficos, web designer, tradutores de texto, consultorias e etc.

6. Venda Fotos

Se você adora fotografar e tem jeito com um câmera, saiba que pode estar deixando de ganhar um bom dinheiro vendendo fotos de sua autoria na internet. Alguns sites como Dreamstime, BigstockPhoto, Fotolia, InstockPhoto possuem um espécie de programa de parceria, onde é possível vender suas fotos e ganhar dinheiro online.

As comissões são muito boas e variam entre 15% e 63% (dependendo do site) em cima do valor das fotos vendidas, sem dúvida se você é fotógrafo, essa é uma ótima ideia para começar a ganhar dinheiro online.

7. Trabalhe com Drop Shipping

O Drop Shipping é uma forma de comércio que mais cresce na internet e sem dúvida uma das melhores ideias para ganhar dinheiro online. Nesse modelo de negócio você não precisa manter estoque de produto, mas possui um relacionamento muito bom com ótimos fornecedores.

Funciona da seguinte forma, quando o consumidor comprar algum produto seu, você compra do fornecedor, que envia o produto diretamente para o seu cliente, com isso, você não corre o risco de investir dinheiro em estoque que pode ficar encalhado e também economiza com transporte para entrega da mercadoria.

O primeiro passo é encontrar bons fornecedores para esse tipo de negócio, afinal, caso o produto não seja entregue, a responsabilidade é sua de qualquer forma, além disso, é preciso ficar atento quanto aos prazos de entrega informados pelo fornecedor.

Atualmente muitos vendedores do Mercado Livre utilizam esse modelo de negócio e faturam uma boa grana, só é preciso pesquisar e estudar bastante para utilizar a técnica da forma correta.

Essas são algumas ideias para ganhar dinheiro na internet que considero valer a pena, se tiver alguma dúvida ou se desejar acrescentar alguma ideia, deixe seu comentário logo abaixo!

Sobre o autor | Website

Meu nome é Claudio Oliveira, sou carioca, casado, além disso, sou empreendedor e blogueiro profissional desde 2009. Nesse blog vou compartilhar tudo que aprendi e continuo aprendendo sobre empreendedorismo, marketing e técnicas de vendas online.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Marcos de Oliveira disse:

    Obrigado pelas dicas sobre como ganhar dinheiro na internet, muito valiosas para aplicar em qualquer negócio, continue escrevendo sobre o tema que será muito útil.