Blogueiros Mais Tráfego Claudio Oliveira

4 Formas De Gerar Tráfego Para Blog

Gerar tráfego para blog é um dos maiores desafios de qualquer blogueiro, principalmente para blogueiros iniciantes, que ainda não dispõe de informações suficientes para criar uma estratégia de conteúdo com foco em atrair tráfego.

Pensando nisso, resolvi compartilhar 4 formas diferentes que uso para gerar tráfego para meus blogs, tanto aqui para o Blogueiro Empreendedor, quanto para outros blogs que possuo com foco em vendas como afiliado.

Como Gerar Tráfego Para Blog

como gerar tráfego para blogs

Em primeiro lugar vale lembrar que o foco principal precisa ser o seu público, então invista em conteúdo que resolva os problemas da sua audiência, para isso vale a pena testar os vários tipos de conteúdo para blogs, que uso em meus projetos.

Um bom conteúdo é o principal pilar do seu blog/negócio, as pessoas vão entrar no seu blog por causa do seu conteúdo, ele que vai gerar leads, contatos e também vendas, transformando o seu blog em um blog lucrativo.

1. SEO

O primeiro passo é sem dúvida investir em SEO, pra quem não sabe, SEO é um conjunto de técnicas de otimização para mecanismos de busca.

Na prática são ações executadas dentro de todo seu blog, tanto nos artigos, nas páginas, imagens e links, conhecido como SEO ONPAGE, essas otimizações deixam seu blog mais amigável para os mecanismos de busca como o Google, aumentando suas chances de subir seus artigos e páginas nas posições do Google, conhecida como SERP.

Para saber mais sobre SEO, basta conferir o artigo completo sobre técnicas de SEO para Blogs.

2. Redes Sociais

O segundo passo é investir nas redes sociais, principalmente as mais populares entre seu público alvo, que pode ser Facebook, Instagram, Twiter, Linkedin e muitas outras.

A recomendação é que você não faça SPAM, mas sim crie uma estratégia de conteúdo para as redes sociais, isso pode envolver micro conteúdos, imagens e também vídeos bem criativos, claro que tudo vai depender do seu nicho de atuação.

3. Vídeos no YouTube

Outro passo bem importante e que eu uso bastante são os vídeos, os vídeos tem um poder de engajamento muito grande, sem contar o alcance, com isso é possível gerar bastante tráfego usando vídeos no YouTube e também vídeos nas redes sociais.

4. Tráfego Pago [Links Patrocinados]

E no quarto é ultimo passo seria o tráfego pago, esse é um ponto onde muitos blogueiros e empreendedores acabam errando por achar que tudo tem que ser no orgânico, a verdade é que gerar tráfego orgânico está cada vez mais difícil devido o crescimento da concorrência, as constantes mudanças do Google e também das redes sociais, sendo assim, variar a fonte de tráfego é sem dúvida uma ótima estratégia.

Existem diversas fontes de tráfego pago bem utilizadas como o Facebook ADS, Google AdWords, e também outras que não são tão utilizadas assim como o Taboola e Outbrain, até mesmo porque elas precisam de um investimento maior, mas quando puder invista que os resultados são bem interessantes.

Assista Esse Mesmo Conteúdo Em Vídeo

Aproveitando Seu Tráfego [Dica Bônus]

Antes de terminar esse artigo, quero deixar um dica bônus pra você, o tráfego é o oxigênio de todo negócio online, e vejo muitos blogueiros e empreendedores jogando esse tráfego fora.

Agora pense comigo, você tem um trabalho enorme para posicionar seu site no Google, investir em conteúdo nas redes sociais, investir em tráfego pago e etc.

Daí, simplesmente quando o as pessoas vão para o seu site, você acaba expulsando a pessoa, fazendo ela clicar em um simples banner do AdSense em troca de alguns centavos, ou joga ela para um link de afiliado torcendo para ela comprar algum produto e você receber uma comissão, o que na maioria das vezes isso não acontece.

Então a minha dica, é que você comece a capturar o contatos dessas pessoas, criando assim uma base, uma lista de contatos, onde você vai poder se relacionar, entregar seu conteúdo e vender vários produtos para a mesma pessoa.

Isso pode ser feito de várias maneiras, utilizando estratégias de e-mail marketing, Whatsapp, usando também os chatbots, que são os famosos robôs do Facebook Messenger, enfim, o importante é começar a criar sua lista de contatos.

Espero que você tenha gostado do conteúdo, aproveite para deixar sua opinião logo abaixo nos comentários ok.

Então é isso, até a próxima!

4 Formas De Gerar Tráfego Para Blog
5 (100%) 3 votes

Sobre o autor | Website

Meu nome é Claudio Oliveira, sou carioca, casado, além disso, sou empreendedor e blogueiro profissional desde 2009. Nesse blog vou compartilhar tudo que aprendi e continuo aprendendo sobre empreendedorismo, marketing e técnicas de vendas online.

Cadastre Seu Melhor E-mail e Receba GRÁTIS Conteúdo Exclusivo e Dicas sobre TRABALHAR EM CASA pela Internet

Não se preocupe! Também odeio SPAM

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!