Mais Tráfego Claudio Oliveira

5 Fontes de Tráfego Pago Que Utilizo em Meus Projetos

Gerar mais tráfego para um negócio online é algo essencial, pois sabemos que sem tráfego nenhum projeto na internet pode sobreviver, por isso, vou compartilhar as 5 fontes de tráfego pago que utilizo em meus negócios online, para aumentar as visitas em meus projetos e com isso efetuar mais vendas.

Atualmente o empreendedor digital que não investe em tráfego para seus negócios online, pode estar deixando de ganhar um bom dinheiro, ou até mesmo destruindo seu negócio, afinal, tráfego é o verdadeiro oxigênio de qualquer projeto online.

Tráfego Orgânico ou Tráfego Pago?

fonte-de-trafego-pago-para-afiliado

Em meus projetos, o tráfego orgânico ainda representa grande parte das minhas visitas, ao contrário do que muitos dizem, eu não considero tráfego orgânico como um tráfego grátis, embora você não precise desembolsar uma grana propriamente dito, mas é preciso conhecer e aplicar as técnicas de SEO corretamente, e isso exige conhecimento e tempo, e tempo é dinheiro.

Sempre foquei no SEO para conseguir tráfego orgânico, mas resolvi investir pesado em fontes de tráfego pago, depois de uma atualização no algoritmo do Google que praticamente aniquilou alguns dos meus projetos, perdi várias posições e com isso vi meu negócio desmoronando.

Por isso, recomendo fortemente a utilização das técnicas de SEO para conseguir boas posições no Google e em outros mecanismos de buscas, mas não deixe seu projeto na dependência do Google, invista em tráfego pago para atrair cada vez mais visitantes para seus projetos e assim aumentar seu rendimento.

Fontes de Tráfego Pago Que Uso

Existem diversas fontes de tráfego pago que você pode utilizar para atrair mais visitantes e clientes para seu negócio, mas nesse artigo vou compartilhar as 5 fontes de tráfego que utilizo em diversos projetos que possuo na internet.

1. Facebook Ads

Sem dúvida o Facebook não poderia ficar de fora, sendo a maior rede social do mundo com mais de 1,6 bilhões de usuário em todo o mundo, sendo 99 milhões brasileiros, o Facebook é uma potencial fonte de tráfego pago para seus projetos, inclusive diversas empresas, blogueiros e afiliados estão aumentando seus lucros anunciando seus produtos e serviços no Facebook.

Tenho conseguido bons resultados com meus anúncios no Facebook, aumentando o número de visitas em meus projetos e também o número de vendas como afiliado. O grande segredo de um bom anúncio no Facebook é a segmentação, ou seja, conseguir exibir sua oferta para as pessoas certas, ou seja, pessoas interessadas em seu produto ou serviço.

Existem várias formas de segmentar anúncios no Facebook, um cara que faz isso muito bem é o Carlos Bettega do Facebook Ads para Afiliados, o cara saca muito de segmentação e já faturou mais de R$ 400 mil como afiliado só com tráfego pago no Facebook.

2. Google AdWords

O Google AdWords também é uma excelente fonte de tráfego pago e na minha opinião uma das melhores, na minha opinião a grande vantagem do AdWords é poder anunciar nos resultados de busca do Google, isso é fantástico porque as pessoas estão sempre pesquisando antes de comprar ou contratar algum serviço, o que pode garantir uma melhor conversão.

trafego pago adwords

Exemplo de Anúncio na Busca do Google

No meu ponto de vista, a parte operacional dentro da plataforma tende a ser um pouco complexa principalmente para quem está iniciando, sem contar que para ter bons resultados, o investimento precisa ser um pouco mais elevado, diferentemente do Facebook, o que dificulta um pouco a criação dos anúncios para quem está iniciando.

Nas campanhas que venho fazendo dentro do AdWords os resultados tem sido muito bons, então recomendo que você estude e também faça seus testes dentro da plataforma.

3. UOL Cliques

Uma fonte de tráfego pago que tenho utilizado bastante é o UOL Cliques, e os resultados tem sido muito bons. Os anúncios podem ser configurados para serem exibidos dentro das páginas de conteúdo da UOL, o que pode gerar um ótimo tráfego.

Além disso, o custo dos anúncios é bem acessível, a plataforma é simples de se utilizar e existem poucas restrições, é possível anunciar praticamente tudo, até mesmo conteúdo e produtos adulto, minha recomendação é que teste vários anúncios com variações do mesmo, variando o CTA e também a imagem.

4. AdNow

O AdNow é uma ótima plataforma para conseguir tráfego pago, utilizando a mídia do tipo Native Adverseting, também conhecido como Native Ads, ele promove seus anúncios sem que os mesmos pareçam anúncios, exibindo seus anúncios em outros sites com conteúdo relevante para seu público.

Além disso, o AdNow também tem um excelente programa de afiliado para você utilizar em seu blog, pode saber mais nesse artigo onde falo sobre os programas de afiliado para blog.

Na pratica ele vai promover seu anúncio junto a um conteúdo, fazendo com que o mesmo pareça mais uma recomendação do que um anúncio propriamente dito, dessa forma é possível ter uma maior taxa de cliques em seus anúncios, sem dúvida o AdNow é uma excelente alternativa para obter tráfego pago.

5. YouTube Ads

anunciar-youtube-ads

O YouTube Ads é uma fonte de tráfego pago que venho utilizando a pouco tempo, mas que tem trazido resultados incríveis. O conteúdo em vídeo está se tornando cada vez mais popular, e já foi comprovado que vídeos tem um poder de engajamento muito maior do que os conteúdos em texto.

Por isso, se você produz conteúdo em vídeo, o YouTube Ads é uma boa fonte de tráfego pago para promover seus vídeos e atrair mais visitas e clientes para seus projetos. Se você ainda não produz conteúdo em vídeo, recomendo que comece a pensar nesse possibilidade, pois você pode estar deixando de lucrar bastante com esse tipo de conteúdo.

  • Aproveite e inscreva-se no meu canal do YouTube para acompanhar minhas dicas em vídeo.

Outras Fontes de Tráfego Pago

As fontes de tráfego pago citadas acima são as que utilizo em meus projetos, mas além delas existem centenas de plataformas que podem ajudar a promover o seu conteúdo, por isso, logo abaixo vou listar algumas fontes de tráfego que você também pode testar em seus projetos.

  • Taboola
  • Outbrain
  • Twitter Ads
  • LinkedIn Ads
  • Instagram Ads
  • Bing Ads

Essas foram as fontes de tráfego pago que utilizo para alavancar meus resultados como afiliado, além disso, citei algumas que não utilizo, mas que pretendo testar em breve.

Se você conhece alguma outra fonte de tráfego ou tem alguma dúvida, compartilhe comigo deixando seu comentário logo abaixo.

5 Fontes de Tráfego Pago Que Utilizo em Meus Projetos
5 (100%) 2 votes

Sobre o autor | Website

Meu nome é Claudio Oliveira, sou carioca, casado, além disso, sou empreendedor e blogueiro profissional desde 2009. Nesse blog vou compartilhar tudo que aprendi e continuo aprendendo sobre empreendedorismo, marketing e técnicas de vendas online.

Cadastre Seu Melhor E-mail e Receba GRÁTIS Conteúdo Exclusivo e Dicas sobre TRABALHAR EM CASA pela Internet

Não se preocupe! Também odeio SPAM

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Realmente, tráfego pago é a maneira mais curta para se ter resultados. Parabéns pelo artigo.

    • Claudio Oliveira disse:

      Isso mesmo Adimilton, investir em tráfego pago faz uma enorme diferença, obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, sucesso!