Quer saber mais sobre o Envio Fácil PagSeguro e como ele pode ser útil no seu negócio? Leia esse conteúdo até o final.

Para quem decide criar um e-commerce / loja virtual e se aventurar pelo empreendedorismo digital, um dos grandes desafios é gerenciar a logística desse tipo de comércio. Garantir que os produtos comprados cheguem até seus compradores pode tirar o sono de muitas pessoas.

Por isso, é importante escolher a ferramenta correta, que garanta uma logística eficaz e reduza as chances de que os bens que você vende não chegarão aos destinatários.

Afinal, como se sabe, extravios de encomendas causam prejuízos financeiros e também à reputação de uma empresa. Afinal, ninguém quer comprar de uma loja que não entrega, não é mesmo?

Por isso, preparamos um texto completo sobre o Envio Fácil PagSeguro, uma ferramenta que vai garantir a remessa segura e dentro do prazo de todas  as suas vendas, deixando a você apenas com a preocupação em conseguir novos clientes.

O Que é o Envio Fácil PagSeguro?

como usar o envio fácil PagSeguro

Criado e oferecido pelo PagSeguro em parceria com os Correios, o Envio Fácil é um serviço que garante a remessa de itens comprados via internet, de forma prática e com preços bastante convidativos.

A ferramenta pode ser utilizada, inclusive, como meio oficial de despacho de encomendas por aqueles que usam as soluções do PagSeguro. Aqui, é possível também usar o saldo das vendas para fazer o pagamento da remessa da encomenda.

Um atrativo interessante do Envio Fácil é que o serviço cobra taxas de envio mais baratas do que as praticadas em outros locais, o que pode representar um desconto de até 70%. Um ótimo percentual para quem está começando agora ou precisa ampliar os ganhos de seu negócio.

Além disso, o Envio Fácil garante a entrega dos produtos. Juntamente com a expertise dos Correios, você tem certeza de que nada se perderá e tudo será remetido, de forma segura e íntegra, à casa de seus clientes.

Como Funciona o Envio Fácil?

O Envio Fácil funciona de forma muito simples. Os usuários do PagSeguro, devidamente habilitados, utilizam a ferramenta para remeter suas vendas, usando para isso toda a estrutura dos Correios.

É uma garantia de que tudo será entregue no lugar em que você desejar, sem um custo tão elevado e com a possibilidade de que você monitore tudo, via internet, desde a remessa na agência até a entrega ao comprador.

Desta forma, você consegue prevenir perdas e garantir mais clientes satisfeitos. Além de lucros, claro.

Envio Fácil PagSeguro vs Correios

envio fácil ou correios

Embora se trate de soluções parecidas, existem diferenças importantes diferenças entre o Envio Fácil e os Correios, o que torna a solução do PagSeguro muito mais vantajosa.

Um deles é o preço. O custo de uma remessa feita apenas via Correios pode sair bem mais cara, porque muitas encomendas são enviadas de acordo com seu peso.

Já no Envio Fácil é a distância quem vai influenciar o preço da taxa paga. E, como ela é descontada do saldo de suas vendas, você não precisa ter dinheiro em mãos para pagar a remessa.

Outra vantagem importante do envio de encomendas via Envio Fácil contra os Correios é a facilidade de rastreio. Com poucos cliques o vendedor sabe o trajeto de seu produto, enquanto o cliente é avisado assim que o produto é remetido para entrega.

Nos Correios, isso não acontece. Quando um item se extravia, é muito difícil para o cliente descobrir onde a mercadoria se perdeu e recuperar aquele item.

Assim, se você ainda tem dúvidas sobre que serviço usar, repense e escolha o Envio Fácil como a solução certa para você.

Requisitos para Usar o Envio Fácil PagSeguro

Embora se trate de uma solução com tantos pontos positivos, existem alguns requisitos para que você possa usar o Envio Fácil. O principal deles é que o serviço está disponível apenas para aqueles que possuem contas de vendedor verificadas no PagSeguro.

Além disso, é importante que você verifique com os Correios quais as regras para enviar o seu produto em caso de dúvidas e sempre respeitar as dimensões e tipos de embalagens corretas para o envio das encomendas.

Outra informação muito importante: se você utiliza o PagSeguro, mas na modalidade vendas presenciais, não terá o Envio Fácil a sua disposição. Uma pena, mas é verdade.

Passo a Passo Como Usar o Envio Fácil

Assim como seus preços bastante convidativos, o uso do Envio Fácil é, como diz o nome, bastante fácil. Mas, para ajudar quem ainda tem alguma dúvida, vamos detalhar o passo a passo aqui neste texto.

Passo a Passo em Vídeo

Após completar uma venda, é preciso que o vendedor localize o pedido realizado no extrato de transações. A informação pode ser acessada em “painel”, “minha conta”, “envio fácil”.

Em seguida, é necessário preencher as informações para que o valor a ser pago pelo envio do produto seja calculado. Com as informações em mãos, basta clicar em “comprar frete”. O preço da entrega será debitado automaticamente do saldo das vendas registradas na conta do PagSeguro.

Ao final da transação, o vendedor receberá uma etiqueta pronta, com todas as informações necessárias para anexar na caixa onde será enviado o produto, que será remetido aos Correios, para envio.

Importante: antes de enviar sua encomenda aos Correios, fique de olho na embalagem escolhida. Ela deve sempre respeitar as regras definidas pelos Correios, caso contrário a encomenda não é enviada.

Agora, que você já cumpriu todas as etapas, é preciso apenas levar sua encomenda a uma agência dos Correios e postar a encomenda. O trajeto da mercadoria pode ser acompanhado pelo PagSeguro. E o melhor: o cliente recebe um e-mail, vindo do PagSeguro, comunicando que o produto comprado já foi despachado.

Outra dica importante: depois de finalizadas todas as etapas, o vendedor deve enviar o produto em até 7 dias, caso contrário seu código irá expirar e você deverá gerar uma nova etiqueta, pagando outra vez a taxa de frete.

Quer Ganhar Mais Pontos Com Seu Cliente?

Então envie seu produto o quanto antes. Assim sua fama só crescerá. Ah, fique de olho também na nota fiscal. Como vendedor, você deve enviar o produto sempre acompanhado do documento, com todas as informações relevantes.

Sobre o Autor

Claudio Oliveira
Claudio Oliveira

Meu nome é Claudio Oliveira, sou Empreendedor, YouTuber e Blogueiro Profissional. Desde 2009 vivo exclusivamente da internet e quero te ajudar a fazer o mesmo.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *