Como Ganhar Dinheiro Com Blog – Ainda é Possível?

Como ganhar dinheiro com blog? Isso ainda é possível? Já falei por aqui em outros artigos sobre as vantagens de ter um blog e dei até dicas de como criar um blog profissional e lucrativo.

Mas algumas pessoas ainda possuem dúvidas e me perguntaram recentemente se ainda é possível ganhar dinheiro com blog, e nesse artigo vou falar sobre isso.

Porque Me Perguntaram Isso?

Entendo perfeitamente a dúvida dessas pessoas, afinal, as mídias sociais como Facebook, Instagram, YouTube e muitas outras estão dominando a internet, então pra que criar um blog se posso usar apenas esses canais de comunicação?

E a resposta é bem simples, porque esses canais NÃO são seus.

Utilizar apenas plataformas de terceiros é o mesmo que plantar no terreno do vizinho.

Ou seja, se por algum motivo aquela plataforma deixar de existir ou mudar alguma regra, o seu negócio pode ser prejudicado.

Então Você Não Usa As Mídias Sociais?

Claro que sim! O que eu não faço e não recomendo, é colocar todo trabalho, o conteúdo dentro de plataformas de terceiros.

Mas sim, eu utilizo as redes sociais como Facebook, Instagram e o próprio YouTube para gerar tráfego para dentro do meu blog, pois lá está a minha estrutura, conteúdo, links de afiliado, pixel de rastreamento e muito mais.

Dicas de Como Ganhar Dinheiro Com Blog

Antes de pensar em ganhar dinheiro com blog, você precisa pensar em criar um blog de forma correta, pensar nele como seu negócio, encará-lo como uma profissão, afinal, você quer ganhar dinheiro com ele.

Então separei algumas dicas que podem lhe ajudar a criar blogs mais profissionais e lucrativos, então vamos lá.

Nicho de Mercado

A primeira dica é: Defina o nicho de mercado, ou seja, o assunto que você vai abordar dentro do blog, através dos seus artigos e páginas.

Algumas pessoas simplesmente pulam essa etapa, mas esse passo é muito importante, pois você pode acabar escolhendo um nicho muito concorrido, ou então um nicho que não tenha público suficiente.

Então preste bastante atenção e gaste um tempo analisando e escolhendo o nicho de mercado.

A segunda dica é: Preocupe-se em criar conteúdo de qualidade, em resolver os problemas do seu público, afinal, as pessoas chegaram até o seu blog/conteúdo procurando alguma coisa, então entregue isso para elas.

A terceira dica é: Invista no seu blog, afinal, você quer ganhar dinheiro com blog certo? Você pode começar com o mínimo de investimento, mas lembre-se que estamos falando de um blog de negócios, e todo negócio precisa de investimento para crescer.

Não estou falando aqui de milhares de reais, mas de pequenas quantias que podem fazer uma enorme diferença no seu negócio.

Agora se nesse momento você não tiver como investir, não se preocupe, é possível ter seus primeiros resultados sem investimento, mas você vai precisar arregaçar as mangas e trabalhar duro.

Daí quando obter seus primeiros resultados, invista para crescer o seu negócio.

Não Sei Criar Um Blog e Agora?

Não tem problema, você pode participar do Blogueiro Na Prática, meu treinamento onde ensino passo a passo a Criar Blogs Práticos e Profissionais do zero, CLIQUE AQUI para conhecer.

Além de aprender a criar blogs rapidamente, no treinamento mostro na prática como eu faço para ganhar dinheiro com blog e muito mais.

como ganhar dinheiro com blog blogueiro na prática

Bom, essas foram as dicas desse post, lembrando que pode conferir esse conteúdo em vídeo, basta assistir logo abaixo ou então ir lá no meu canal ok.

Se tiver alguma dúvida pode deixar seu comentário logo abaixo ou então me chamar lá nas redes sociais, até a próxima!

Como Ganhar Dinheiro Com Blog – Ainda é Possível?
5 (100%) 3 vote[s]

Sobre o autor | Website

Meu nome é Claudio Oliveira, sou carioca, casado, além disso, sou empreendedor e blogueiro profissional desde 2009. Nesse blog vou compartilhar tudo que aprendi e continuo aprendendo sobre empreendedorismo, marketing e técnicas de vendas online.

Cadastre Seu Melhor E-mail e Receba GRÁTIS Conteúdo Exclusivo e Dicas sobre TRABALHAR EM CASA pela Internet

Não se preocupe! Também odeio SPAM

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!