Conseguir um bom posicionamento no Google é fundamental para quem possui qualquer tipo de negócio digital, seja esse negócio um blog ou uma rede de blogs, ou até mesmo um e-commerce.

O fato é que pra quem possui muitos blogs e sites, monitorar o posicionamento das palavras chaves desses projetos, pode ser algo trabalhoso e caro, isso porque a maioria das ferramentas utilizadas para esse propósito vem com diversos recursos e acabam saindo bem caro, que é o caso do SEMRush.

Se o seu propósito é apenas verificar as posições dos seus artigos na SERP do Google, eu tenho 2 ferramentas excelentes para compartilhar com você, e o melhor de tudo, gratuitas.

Descobrir Posição do Site no Google com o SEO SERP mojo

aplicativo-seo-serp-mojo-android

O SEO SERP mojo é um aplicativo gratuito para Android muito poderoso, o mesmo pode ser utilizado para monitorar o posicionamento das suas palavras chaves em três mecanismos de buscas diferente, o Google, Yahoo e Bing.

Uso o aplicativo a bastante tempo e posso garantir que é muito simples utiliza-lo, basta instalar o app no seu dispositivo Android, clicar no ícone +, inserir a URL do seu site, a localização, inserir quantas keywords desejar e pronto, o restante o app faz sozinho. Além disso, é possível acompanhar o crescimento das suas keywords através dos gráficos simplificados do app.

Outra Opção para Descobrir Posicionamento do Site no Google

Uma outra alternativa para descobrir a posição do seu site no Google, é utilizar o SerpLab, uma ferramenta gratuita que permite a verificação rápida de 10 palavras chaves de uma única vez.

Essa é uma alternativa menos detalhada, porém mais prática, inclusive uso recurso constantemente, inclusive para monitorar o posicionamento das palavras chaves dos meus concorrentes.

Além disso, gravei um vídeo explicando como utilizar a ferramenta corretamente, não deixe de assistir e também de inscrever-se no meu canal do YouTube.

Sobre o Autor

Claudio Oliveira
Claudio Oliveira

Meu nome é Claudio Oliveira, sou Empreendedor, YouTuber e Blogueiro Profissional. Desde 2009 vivo exclusivamente da internet e quero te ajudar a fazer o mesmo.

2 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *