Utilizar pagamentos recorrentes pode ser algo muito interessante para seu negócio, afinal, com eles você consegue automatizar o recebimento por um determinado serviço, evitando atrasos e problemas com pagamentos.

Então nesse artigo você vai aprender o que são pagamentos recorrentes, como eles podem ser usados no seu negócio e como criar uma sistema de pagamentos recorrentes gratuitos para usar no seu negócio.

O Que São Pagamentos Recorrentes?

pagamentos recorrentes pagseguro

Os sistemas de pagamentos recorrentes ou cobranças recorrentes, como também são conhecidos, são muito utilizados na prestação de serviços, onde pagamentos periódicos precisam ocorrer, com esse sistema a cobrança e pagamento podem ser feitos de forma automática, agilizando o processo e dando mais segurança, tanto para o prestador de serviço quanto para o contratante.

A periodicidade pode ser definida no momento da contratação da serviço e geralmente os pagamentos são feitos via cartão de crédito, mas também é possível usar cobranças recorrentes através de boletos bancários.

Vale lembrar que as vantagens dos pagamentos recorrentes são tão grandes, que até mesmo empresas que vendem produtos já está começando a utilizar esse método de cobrança.

Exemplos de Empresas Que Usam Pagamentos Recorrentes

Praticamente qualquer empresa que presta serviços tem opção de pagamentos recorrentes, aquela famosa ligação da sua operadora de telefone ou internet lhe dando a possibilidade de colocar a fatura em débito automático, nada mais é que um pagamento recorrente.

Grandes empresas como Netflix, NET, Claro, SKY e muitas outras que prestam diversos tipos de serviço, usam os pagamentos recorrentes para automatizar e gerenciar o processo de pagamento pelos serviços.

Além disso, o famoso E-commerce Amazon também criou um modelo baseado em pagamentos recorrentes para venda de produtos.

Por exemplo, se você encontrar um produto que deseja comprar todos os meses, como um xampu, creme para cabelo ou algo desse tipo, você pode programar a compra por um determinado período, dessa forma a cobrança é feita através de pagamento recorrente.

Como Posso Usar Pagamentos Recorrentes no Meu Negócio?

Os pagamentos recorrentes não são destinados apenas para grandes empresas, eles também podem ser utilizados por pequenas empresas, prestadores de serviço e até por pessoa física, quer ver alguns exemplos?

Se você trabalha com transporte escolar, pode oferecer para os país das crianças o pagamento recorrente via cartão de crédito, o sistema vai trazer diversas vantagens para você (prestador de serviço) e para o cliente.

Uma dessas vantagens é que você (prestador de serviço), vai receber sempre na data programada, ou seja, não vai se preocupar com atrasos nas mensalidades, já o seu cliente, não vai precisar se preocupar em pagar boletos e etc, pois o valor vai ser debitado do cartão de crédito automaticamente e ele tem total controle, ou seja, pode cancelar o serviço quando quiser.

Esse método de cobrança ainda pode ser utilizado por diversos tipos de negócios, como Academias, Personal Trainner, Consultores, Contadores, Técnicos de Informática, Salão de Beleza, Manicures e muitos outros.

Criando Pagamentos Recorrentes Passo a Passo

Eu gravei um vídeo no meu canal do YouTube (INSCREVA-SE AQUI) explicando passo a passo como criar um sistema de pagamentos recorrentes DE GRAÇA para seu negócio, então assista o vídeo logo abaixo:

Conclusão

Como dito no decorrer do artigo, o sistema de pagamentos recorrentes é excelente para prestadores de serviço e usando da forma correta, ele pode ajudar muito no crescimento do seu negócio.

Então, o que achou desse artigo? Já conhecia os pagamentos recorrentes? Conhece alguma outra plataforma para isso? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário logo abaixo, quero muito saber sua opinião ok. Até a próxima!

Grupo VIP do Telegram [Grátis]

Tire suas dúvidas comigo e receba novidades 100% atualizadas sobre máquinas de cartão e solução de pagamentos!

Entrar no Grupo VIP do Telegram*Abra o link pelo celular

Sobre o Autor

Claudio Oliveira
Claudio Oliveira

Meu nome é Claudio Oliveira, sou especialista em soluções de pagamentos. Desde 2015 venho compartilhando conteúdo no YouTube para ajudar empreendedores e os seus negócios.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *