As Melhores Ferramentas Para Criar Blogs Lucrativos

Há pessoas que pensam que trabalhar na internet é algo muito fácil, se você está a procura disso, sinto lhe desapontar, isso é impossível, pelo menos de forma honesta. Trabalhar na internet exige tanto esforço e dedicação como em um trabalho formal, e em alguns casos exige até mais dedicação, principalmente no inicio, até que seus negócios cheguem a um certo nível.

Eu mesmo quando ainda trabalhava no meu antigo emprego (como analista de suporte T.I) já passei muitas madrugadas acordadas estudando, pesquisando e criando conteúdo para meus projetos online, pois era o único tempo que eu tinha.

Mas existe algumas ferramentas, essas que considero as melhores ferramentas para que seu trabalho online possa ser mais produtivo no menor tempo possível, pois algumas tarefas se forem realizadas sem o uso de ferramentas adicionais podem levar um bom tempo para serem concretizadas e podem não funcionar com tanta eficiência.

Por isso, nesse artigo estarei listando as melhores ferramentas que considero essenciais para a criação, administração e analise do seu negócio online, eu mesmo uso todas em meus projetos.

Melhores Ferramentas para Blogs

ferramentas-para-criar-blogs-lucrativos

WordPress

Sem dúvida você precisará ter um site/blog para começar a lucrar na internet, e a plataforma WordPress é a mais recomendada, embora eu ainda tenha alguns projetos antigos no blogger, o WordPress é de longe a melhor plataforma para criação de blogs profissionais.

Isso tudo devido a uma grande infinidade de recursos como os plugins, temas de qualidade que darão um melhor suporte para seu projeto.

Hospedagem

Para que o WordPress funcione corretamente, é necessário contratar um serviço de hospedagem, já testei diversos serviços, alguns bons, outros ruins, mas enfim, hoje eu utilizo e recomendo a Hostgator, que na minha opinião é sem dúvida o melhor serviço de hospedagem que já testei.

Temas (themes)

A parte visual do seu blog é extremamente importante, por isso, vale a pena gastar um bom tempo pesquisando um tema de qualidade para seu projeto.

Existem vários temas gratuitos e de qualidade para WordPress e também os temas premium (pagos), ou se preferir, você ainda pode contratar um desenvolvedor para criar um tema do zero, o que não recomendo de inicio, pois desenvolver um tema WordPress do zero não é barato.

Na hora de escolher o tema do seu projeto, o mesmo deve atender ao seguintes requisitos:

  • Ser responsivo (otimizado para dispositivos móveis);
  • Ter uma aparência limpa e agradável para seu visitante;
  • Ser otimizado para SEO;
  • Deve ser um tema leve, ou seja, que não atrase o carregamento do blog;

Além disso, você deve estar atento a facilidade de inserir funcionalidades no tema, pois em muitos casos isso é necessário, como os formulários de captura de e-mail, para capturar contatos para efetuar vendas e fidelizar seus visitantes.

Aqui no blog eu utilizo o tema Centive Avante, um tema premium com um excelente custo benefício, que atende todos os requisitos e muito mais, pois ele possui diversas funcionalidades exclusivas que facilitam muito o meu trabalho.

Plugins para WordPress

Os plugins sem dúvida são um dos grandes diferenciais da plataforma WordPress. Eles facilitam muito o trabalho online, sendo assim veja alguns plugins que são essenciais e fazem parte do conjunto das melhores ferramentas para blog.

Esse plugin gratuito é utilizado para otimizar a velocidade o seu blog, deixando o carregamento das páginas e artigos muito mais rápido. Sem dúvida um plugin essencial.

O WordPress SEO é o poderoso e mais completo plugin de SEO para WordPress, com ele é possível configurar vários atributos como tittle, meta-descripition e ainda fazer uma avaliação nos seus artigos para uma determinada palavra chave, melhorando suas chances na hora de conquistar boas posições no Google, além disso o plugin é gratuito.

Esse plugin grátis é excelente para quem trabalha com marketing de afiliados, com ele é possível customizar seus links de afiliados, deixando eles mais atraentes e ainda acompanhar a quantidade de cliques recebidos, veja o exemplo.

  • http://hotmart.net.br/show.html?a=M11111P
  • https://www.blogueiroempreendedor.com/nome-customizado

Ferramentas para Ganhar Dinheiro na Internet

como-ganhar-dinheiro-com-blogs

E-mail Marketing

Trabalhar com e-mail marketing, ter uma lista de contatos, é a melhor estratégia que um empreendedor pode adotar para conseguir relacionamento com seu público e automaticamente vender seu produto.

Quem me conhece sabe que gosto apenas de recomendar serviços e produtos que realmente conheço a qualidade, por isso, se você deseja um serviço de e-mail marketing cheio de recursos incríveis, a Lead Lovers, com certeza vai atender as suas necessidades!

Essa ferramenta é simplesmente incrível, quando tive acesso pela primeira vez, eu fiquei espantado com a quantidade de recursos que a mesma proporciona, sem dúvida o melhor autoresponder que já utilizei.

E-mail Marketing Gratuito

Embora a Lead Lovers seja uma excelente ferramenta, a maioria dos afiliados não necessita de utilizar nem metade dos recursos oferecidos por ela, se esse é o seu caso, tenho certeza que a E-goi vai lhe atender muito bem!

Há algum tempo venho utilizando a E-goi em alguns projetos e posso afirmar que é um excelente serviço de e-mail marketing, e o melhor de tudo é que ele ainda é gratuito para até 5001 contatos, possui excelentes recurso e não tem limites de envio, simplesmente incrível.

Hotmart

O Hotmat é sem dúvida a melhor plataforma de produtos digitais do Brasil, com ele é possível ganhar dinheiro vendendo seus próprios produtos digitais ou tornando-se afiliado de produtos de terceiros.

Busca de Palavras Chaves

Planejador de Palavras Chaves (Adwords)

Para que se possa ganhar dinheiro na internet, é necessário que seu projeto tenha uma boa audiência, ou seja, é necessário ter um bom número de visitas em seu blog. Uma das melhores formas de conseguir boas visitas e escolher boas palavras chaves e utiliza-las corretamente dentro do seu conteúdo. Para essa finalidade eu recomendo o uso do “Planejador de Palavras Chaves” do Google Adwords.

Google Trends

O Google Trends é uma ferramenta de analise de palavra chave muito interessante, ele exibe o interesse do público para aquele determinado assunto durante o período selecionado através de uma gráfico de crescimento.

Ubersuggest

O Ubersuggest é uma ferramenta bem interessante para encontrar sugestões de palavras chaves. Com essa ferramenta você digita um termo e ela lhe fornece diversas outras sugestões de palavras chaves para o termo digitado.

Google Analytics

Essa é a ferramenta de analise mais utilizada da internet, mesmo sendo gratuita ela possui diversos recursos que possibilitaram avaliar os resultados e melhorar ainda mais a conversão do seu site. Sem dúvida nenhuma é uma ferramenta obrigatória para qualquer projeto online.

Receber Pagamentos Online

Se você vai ganhar dinheiro na internet é necessário ter um sistema de pagamento online, alguns programas de afiliados não pagam diretamente na conta bancária, é necessário um sistema de pagamentos onde você irá receber suas comissões e depois de lá você poderá transferir para sua conta bancária.

Geralmente esses serviços são gratuitos, mas eles cobram uma pequena taxa a cada transferência da sua conta online para sua conta bancária, os mais utilizados são.

  • Paypal (Também utilizado pelo Hotmart, aceita também pagamentos internacionais)
  • Pagseguro (Sistema de pagamentos da UOL, também muito usado por programas de afiliados como Brava Cursos, Cursos 24 horas e muitos outros.

Conclusão

Essas são as ferramentas que uso em meus projetos online e posso atestar que sem o uso delas seria quase impossível administrar meus negócios online e obter os ótimos resultados que venho tendo. Espero que tenha gostado desse artigo e não deixe de postar seu comentário.

Sobre o autor | Website

Meu nome é Claudio Oliveira, sou carioca, casado, além disso, sou empreendedor e blogueiro profissional desde 2009. Nesse blog vou compartilhar tudo que aprendi e continuo aprendendo sobre empreendedorismo, marketing e técnicas de vendas online.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!