Afiliado Precisa Ter Um Blog Para Vender?

Realizar vendas constantes é o desejo de todo afiliado, seja ele iniciante ou não. Mas afinal, Afiliado Precisa Criar Um Blog para Vender?

Essa é uma dúvida que recebo com bastante frequência e vou tratar sobre ela nesse artigo, então acompanhe até o final.

O Que é Um Afiliado?

Primeiro de tudo, se você não sabe o que é o afiliado, ou o que ele faz, deixa eu te explicar rapidamente.

O trabalho de um afiliado é recomendar produtos para um determinado público, esse produtos pode ser um produto físicos ou produto digitais.

Daí quando uma venda é realizada através dessa recomendação, o afiliado recebe uma comissão por essa venda, simples assim.

Você pode entender mais a fundo sobre o trabalho de um afiliado, recomendo que leia o artigo completo onde explico como funciona o marketing de afiliados.

Afiliado Precisa Ter Um Blog Para Vender?

é verdade que afiliado precisa ter um blog

Voltando para a pergunta, afiliado precisa mesmo criar um blog para vender na internet?

A resposta é simplesmente NÃO, ou seja, o afiliado não é obrigado a criar um blog para vender produtos físicos ou digitais, além do blog, existem várias estratégias que podem ser utilizadas.

Como costumo dizer, o marketing digital abrange várias áreas e estratégias e você escolhe a que deseja estudar e aplicar no seu negócio.

Mas a verdade é que tanto para o afiliado quanto para o produtor, um blog pode ajudar muito a alavancar suas vendas.

E não importa se você promove produtos digitais na Hotmart, Monetizze, Eduzz, ou produtos físicos da Monetizze ou Lomadee, ter um blog traz muitas vantagens e vendas para o seu negócio.

E aqui nesse artigo vou te mostrar algumas vantagens de ter um blog para promover produtos como afiliado.

Porque Eu Gosto de Usar Blog?

Para quem não sabe, trabalho com blogs desde 2009 e sempre utilizei blogs como parte da minha estratégia de marketing de afiliados, já faturei milhares de reais apenas utilizando blogs.

E porque acho tão vantajoso utilizar blogs de conteúdo na minha estratégia:

O Blog é Minha Estrutura Própria

O blog é meu, aqui faço o que acho melhor para meu público, seja para engajar ou vender algum produto, e tudo isso, sem risco de bloqueio, como acontece em redes sociais como o Facebook.

Então eu tenho total liberdade para criar artigos de conteúdo, artigos de conversão, páginas de venda, páginas de captura e muito mais.

Vendas no Piloto Automático

Com um blog você pode vender no piloto automático, isso porque os seus artigos de conteúdo, artigos de conversão, páginas de vendas vão estar ali trabalhando por você 24h dia, 7 dias por semana.

O blog é como se fosse um funcionário do seu negócio, todo o conteúdo vai estar ali gerando engajamento, autoridade e mais vendas no piloto automático.

Captura de Contatos no Piloto Automático

Assim como nas vendas, ter um blog pode te ajudar a capturar mais contatos no piloto automático, seus artigos estão lá 24h por dia para serem acessados e gerar contatos para sua lista.

Escalabilidade

Trabalhar com blogs tem um grande poder de escala, ou seja, você pode replicar o que esta dando certo e assim multiplicar seu faturamento.

É bem simples de escalar o seu negócio com blogs, principalmente utilizando a estratégia que eu desenvolvi, que chamo de Micro Estrutura Escalável.

Ensino essa estratégia passo a passo dentro do meu treinamento Blogueiro Na Prática.

O Google Adora Blogs

Muitas pessoas dizem que blogs não funcionam mais, mas a verdade é que o Google adora blogs, e por isso, ter um blog pode te ajudar a vender muito mais.

Faça uma pesquisa no Google sobre um determinado assunto ou produto e veja que a maioria dos resultados são de blogs de conteúdo.

Por isso, ter um blog pode ajudar a gerar tráfego qualificado e orgânico para seus conteúdos e consequentemente para o seus links de afiliado.

afiliado precisa ter blog para ser achado no Google

Consumir Esse Conteúdo Em Vídeo

Você também pode consumir esse conteúdo em vídeo, ele está publicado no meu canal do YouTube. Para não perder os próximos vídeo, INSCREVA-SE no meu canal.

Afiliar Precisa Ter Blog – Minha Opinião

Ter um blog pode ser bem lucrativo, afinal, ganho dinheiro com blogs desde 2009, ou seja, já fazem 10 anos que blogs são lucrativos no meu negócio.

Mas pra isso é preciso criar um blog corretamente e construir um conteúdo de qualidade para engajar e vender.

Então se você ainda não usa blogs na sua estratégia de marketing digital, recomendo que comece hoje a construir o seu blog para gerar autoridade, contatos e vendas no piloto automático.

O que achou desse artigo? Deixe seu comentário logo abaixo.

Sobre o autor | Website

Meu nome é Claudio Oliveira, sou carioca, casado, além disso, sou empreendedor e blogueiro profissional desde 2009. Nesse blog vou compartilhar tudo que aprendi e continuo aprendendo sobre empreendedorismo, marketing e técnicas de vendas online.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!