Dicas Gerais Claudio Oliveira

4 Ideias de Nichos de Mercado Para Criar Um Blog em 2017

Quando o assunto é ganhar dinheiro na internet, a criação de blogs de nicho e micro nicho é sem dúvida uma excelente estratégia, afinal, eu venho trabalhando com essas e outras técnicas desde 2009, o que me possibilitou largar meu emprego e viver exclusivamente da internet.

Um blog de nicho ou micro nicho te dá inúmeras possibilidades de monetização, são diversos programas de afiliados que você pode utilizar para ganhar dinheiro com seu blog e assim escalar seus rendimentos.

Escolher o nicho de mercado para trabalhar na internet é um passo essencial, afinal, uma escolha errada pode resultar no fracasso do seu projeto, mas nesse artigo quero compartilhar 4 bons nichos para você criar um blog em 2017.

Nicho de Mercado Para Blog

ideias de nicho para blogs 2017

Um nicho de mercado para blogs e negócios online funciona de forma similar ao mercado tradicional, para criar seu blog de nicho ou micro nicho, você precisa focar em uma temática específica, ou seja, em um determinado assunto e estudar os problemas dessa área, afim de criar conteúdo e soluções para os mesmos, dessa forma será possível definir e alcançar seu público alvo.

Além disso, anteriormente eu publiquei um artigo onde mostro 7 ideias para ganhar dinheiro na internet que não precisa de um blog, vale a pena ler o mesmo.

Nesse artigo vou compartilhar algumas ideias de nichos (assuntos) que considero excelentes oportunidades de negócio para 2017, mas lembrando que sempre recomendo iniciar em nichos que você entende do assunto ou pelo goste bastante, pois dessa forma a pesquisa e a criação de conteúdo flui muito melhor.

1. Educação Financeira

Devido a crise econômica em que se encontra nosso país, muitas pessoas estão pesquisando e estudando formas de gerir melhor suas finanças, sejam elas finanças pessoas ou empresariais, afinal, para a grande maioria da população, os custos aumentaram e a receita diminuiu.

Se você tem conhecimento ou gosta bastante dessa área, uma excelente oportunidade seria criar um blog para compartilhar dicas e estratégias sobre educação financeira, criar conteúdo ensinando as pessoas como gerir melhor suas finanças.

Na minha opinião esse é um excelente nicho para se trabalhar não só durante a crise, pois esse tipo de conteúdo é sempre útil, para agregar ainda mais valor ao conteúdo do blog, você pode criar um canal do YouTube e gravar vídeo com dicas e estratégias, afinal, o YouTube é uma excelente forma de atrair tráfego para seu negócio.

2. Saúde em Geral

Nos últimos tempos as pessoas tem se preocupado cada vez mais com a saúde e o corpo, e esse nicho é uma excelente oportunidade para criar um blog.

Embora quando se fala de criar um blog de saúde, as pessoas que estão iniciando imaginam logo um blog de emagrecimento, embora esse (emagrecimento) seja um nicho muito lucrativo, o mesmo também é demasiadamente concorrido, o que necessita de muitas estratégias para posicionar e alcançar o publico alvo.

Mas dentro desse mercado existem diversas oportunidades, por isso, se você é da área de saúde ou gosta muito desse assunto, uma ótima oportunidade é criar um blog dentro desse nicho, mas não fique preso apenas em emagrecimento, explore outras áreas da saúde que são bem menos concorridas, aqui vão alguns exemplos.

  • Criar um blog sobre alguma doença específica;
  • Criar um blog sobre algum procedimento estético;
  • Criar um blog sobre tratamentos naturais;

Esse foram apenas alguns exemplos, as possibilidades são enormes dentro desse nicho de mercado. Mas vale lembrar que antes de definir um assunto, é preciso saber se o mesmo pode ser lucrativo ou não, por isso, recomendo que leia o artigo onde ensino encontrar micro nichos lucrativos.

3. Tecnologia

nicho de mercado tecnologia

Assim como o nicho de saúde, a área de tecnologia também é bastante concorrida na internet, mas existem alguns micro nichos dentro desse mercado que você pode trabalhar com uma concorrência bem menor.

Quando se fala em blog de tecnologia se imagina logo blogs sobre smartphones e aplicativos, embora sejam nichos bastante lucrativos e com diversas possibilidades de monetização, os mesmos são altamente concorridos (mais concorridos que emagrecimento), e a concorrência são grandes portais de notícias com uma grande equipe de redatores profissionais.

O que você precisa fazer é avaliar o mercado para chegar a micro nichos de tecnologia menos concorrido, assuntos que estão em alta dentro do mercado de tecnologia são os de ensino, como aulas de design gráfico, programação, edição de vídeos e etc.

4. Gospel

Um mercado em grande expansão é o mercado religioso gospel, de acordo com pesquisas, o número de evangélicos já correspondem a mais de 20% da população brasileira, além disso, de acordo com a Abrepe (Associação Brasileira de Empresas e Profissionais Evangélicos) esse mercado chega a movimentar mais de 20 bilhões por ano.

Então se você é evangélico/religioso ou gosta dessa área, vale a pena investir um tempo avaliando o mercado para encontrar micro nichos lucrativos dentro desse segmento para criar seus projetos na internet.

Conclusão

Esses foram alguns nichos de mercado que considero excelentes oportunidades para se criar um projeto em 2017, lembrando que se você está iniciando no mercado digital, recomendo fortemente que escolha nichos que você goste ou tenha domínio sobre o mesmo.

Espero que tenha gostado do artigo, caso tenha alguma dúvida ou algum nicho a acrescentar, deixe seu comentário logo abaixo.

4 Ideias de Nichos de Mercado Para Criar Um Blog em 2017
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor | Website

Meu nome é Claudio Oliveira, sou carioca, casado, além disso, sou empreendedor e blogueiro profissional desde 2009. Nesse blog vou compartilhar tudo que aprendi e continuo aprendendo sobre empreendedorismo, marketing e técnicas de vendas online.

Junte-se aos milhares de inscritos e receba GRATUITAMENTE dicas e conteúdos exclusivos sobre Marketing Digital e Empreendedorismo!

Não se preocupe! Também odeio SPAM

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!