Dicas Gerais Claudio Oliveira

Crie Imagens Personalizadas Para Divulgar Produtos/Serviços nas Redes Sociais

Como você atualmente cria e edita suas imagens? Bom, neste artigo quero mostrar para você como eu crio imagens PERSONALIZADAS de ALTA QUALIDADE para divulgar meus produtos e serviços nas minhas redes sociais.

As redes sociais são excelentes fontes de tráfego para divulgar seu negócio, independe se você vende produtos ou serviços, elas devem estar bem alinhadas com sua estratégia de marketing digital, afinal, se você ainda não usa as redes sociais, está literalmente perdendo dinheiro.

Em primeiro instante, o seu conteúdo precisa capturar a atenção do seu público, e isso se faz através de imagens personalizadas e de alta qualidade.

Através de uma ferramenta online e gratuita é possível criar boas imagens para suas redes sociais, mesmo que você não tenha nenhum conhecimento sobre design gráfico e hoje vou lhe mostrar como ela funciona.

Essa ferramenta se chama Canva (www.canva.com), e eu uso para criar imagens para o Facebook, Instagram e até as thumbnails do meu canal no YouTube.

Para usar essa ferramenta você precisa se registrar usando o Facebook, Google ou E-mail. Vale lembrar que essa ferramenta é bem completa e muito simples de mexer, dentro do painel de acesso do Canva, você vai notar que ele possuem diversos modelos gratuito e tudo na medida exato, o que deixa as imagens em alta qualidade.

Criando Imagens Personalizadas no Canva.com

Vou mostrar um exemplo rápido de como eu crio as minhas imagens. Vamos lá. Depois que você se registrar no site do Canva, clique em create a design. É nessa opção que você vai ver e escolher o modelo de imagem. Na opção create a design tem modelos para as principais redes sociais, modelos para documentos, blogs e até para ebooks.

Vou usar o Instagram como exemplo, então clique na imagem Instagram post. A ferramenta vai abrir a imagem escolhida numa outra aba. Nesse momento você vai perceber que no lado esquerdo do painel tem diversas outras imagens que você pode utilizar para criar um post no Instagram.

Você vai perceber que existem imagens free, elas podem ser utilizadas por completo e sem nenhum problema com direitos autorais.

Já os modelos com o ícone de um cifrão, são os modelos disponíveis no plano pago, você pode até usa-los, mas as imagens de fundo não, pois as mesmas possuem direitos autorias.

Mas para usar os modelos pagos, basta você excluir a imagem do modelo e fazer uploads da sua própria imagem.

Pode conferir mais detalhes assistindo o vídeo logo abaixo.

Outras Possibilidades Com o Canva.com

Vale lembrar que é possível utilizar a ferramenta para diversas finalidades, como por exemplo criar imagens para inserir nos artigos do seu blog, criar infográficos, flyers e vários outros materiais gráficos.

O que achou desse artigo? Já conhecia o Canva? Deixe seu comentário logo abaixo e me diga sua opinião.

Crie Imagens Personalizadas Para Divulgar Produtos/Serviços nas Redes Sociais
Vote nesse post

Sobre o autor | Website

Meu nome é Claudio Oliveira, sou carioca, casado, além disso, sou empreendedor e blogueiro profissional desde 2009. Nesse blog vou compartilhar tudo que aprendi e continuo aprendendo sobre empreendedorismo, marketing e técnicas de vendas online.

Junte-se aos milhares de inscritos e receba GRATUITAMENTE dicas e conteúdos exclusivos sobre Marketing Digital e Empreendedorismo!

Não se preocupe! Também odeio SPAM

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!