Empreendedorismo Claudio Oliveira

Como Vender Seus Produtos pela Internet

Se você trabalha com vendas, seja de artesanato, cosméticos, roupas, perfumes, enfim, saiba que você pode vender seus produtos pela internet, através de um blog, uma loja virtual e até mesmo através das redes sociais, como Facebook, Twitter, Whatsapp e muitas outras.

Vender seus produtos pela internet pode aumentar e muito o seu faturamento, afinal, através da internet você consegue atingir um público muito maior e por consequência acabar vendendo muito mais.

Já trabalho na internet a bastante tempo e vejo mensalmente como vender pela internet, utilizando blogs, sites e as redes sociais podem impactar positivamente o meu faturamento, e nesse artigo vou ensinar como usar uma ferramenta gratuita do PagSeguro, que vai lhe possibilitar vender com segurança através da internet.

Porque Devo Vender Pela Internet?

aprenda a vender pela internet

Muitas pessoas se questionam o porque de investir para vender seus produtos pela internet, principalmente aquelas que já estão a muito tempo no mercado tradicional, mas vale lembrar, que um bom empreendedor deve usar todos os recursos disponíveis para alavancar seus resultados e fazer seu negócio crescer.

Mas vou listar aqui algumas vantagens de começar a vender seus produtos pela internet:

  • Seu negócio aberto 24 horas – se você investe tempo e recursos para vender pela internet, seu negócio passa a estar funcionando 7 dias por semana, 24 horas por dia sem que você precise estar presente, afinal, as pessoas acessam e compram pela internet a qualquer hora do dia.
  • Público Maior – com a ajuda da internet e das redes sociais você pode alcançar muito mais pessoas interessadas em seu produto/serviço, podendo alavancar seus resultados rapidamente.
  • Baixo Investimento – começar a vender pela internet requer investimentos baixíssimos, e em alguns tipos de negócio o investimento chega a zero, claro que você pode investir para melhorar a estrutura e ter mais resultados, mas mesmo assim o investimento é bem acessível.

Um bom exemplo é a loja virtual do PagSeguro, por apenas R$ 59,90 por mês, você monta sua loja na internet e vende com total segurança, além disso, aceita os principais cartões de crédito do mercado e não precisa se preocupar com aluguel de lojas, conta de luz e etc, basta ter um computador com acesso a internet.

A seguir vou te ensinar duas formas de utilizar um serviço gratuito do PagSeguro para vender seus produtos pela internet, seja no seu blog, ou pelas redes sociais.

Botões de Pagamento do PagSeguro

Os tradicionais botões de pagamento do PagSeguro podem ser utilizados em qualquer página html, desde blogs, sites institucionais, lojas virtuais e muito mais. Para utilizar é muito simples, basta ter uma conta no PagSeguro e ir na opção de botões de pagamento, preencher as informações do seu produto, como preço, frete e etc e adicionar o botão no seu blog ou site.

Pag.ae – Links de Pagamento do PagSeguro

O Pag.ae é um recurso novo do PagSeguro, ele funciona da mesma forma que os botões de pagamento, só que ao invés de um botão, ele gera um link de pagamento, que pode ser divulgado nas redes sociais, enviado em grupos de whatsapp e muito mais.

[Tutorial] Como Criar os Botões e Links de Pagamento do PagSeguro

Recentemente eu publiquei um vídeo no meu canal, onde explico passo a passo como funciona e como você pode criar e usar os botões e links de pagamento do PagSeguro. Aproveite e inscreva-se no meu canal para acompanhar os novos vídeos.

Caso tenha algum dúvida ou algo a acrescentar, basta deixar seu comentário logo abaixo.

Como Vender Seus Produtos pela Internet
5 (100%) 2 votes

Sobre o autor | Website

Meu nome é Claudio Oliveira, sou carioca, casado, além disso, sou empreendedor e blogueiro profissional desde 2009. Nesse blog vou compartilhar tudo que aprendi e continuo aprendendo sobre empreendedorismo, marketing e técnicas de vendas online.

Junte-se aos milhares de inscritos e receba GRATUITAMENTE dicas e conteúdos exclusivos sobre Marketing Digital e Empreendedorismo!

Não se preocupe! Também odeio SPAM

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!