Empreendedorismo Claudio Oliveira

3 Sacadas Incríveis Para Melhorar Sua Produtividade

Administrar melhor o seu tempo, pode melhorar sua produtividade e assim gerar melhores resultados, afinal, você empreendedor já deve ter percebido que quanto mais coisas você faz, mas tarefas aparecem para serem realizadas.

Isso é muito comum devido a grande correria do nosso dia a dia, principalmente para aqueles empreendedores que estão começando e ainda não podem contratar uma equipe para lhe ajudar nas tarefas, nesse caso, o empreendedor acaba produzindo, gerenciando, vendendo, analisando e muitas outras tarefas que um negócio próprio exige.

Por isso, não importa o tamanho ou o tipo do seu negócio, você precisa aprender a gerenciar melhor o seu tempo para produzir com mais qualidade e assim ter mais tempo para fazer o que gosta.

Pensando em te ajudar, eu resolvi compartilhar algumas técnicas que produtividade que venho utilizando no meus negócios e que tem me ajudado bastante a produzir mais, sem precisar ficar mais tempo trabalhando.

Como Melhorar Sua Produtividade

melhorar produtividade

Antes de tudo, é preciso que você faça uma autoanalise e questione a si mesmo com as seguintes perguntas, “Estou produzindo o suficiente?”, “Tem sobrado tempo suficiente para cuidar da minha vida pessoal?”, se a sua resposta foi “Não” para as duas perguntas, então você precisa urgentemente melhorar sua produtividade.

Vale lembrar que produzir mais não significa passar mais horas trabalhando, na verdade, acredito que você já deva passar muitas horas do seu dia trabalhando, mas mesmo assim deve notar que ao final do dia, o mesmo não deu para nada.

Confesso que já passei por isso, afinal, produzir com qualidade requer algumas técnicas que na maioria das vezes são bem simples, mas deixamos passar por falta de conhecimento na área, então vamos as 2 sacadas.

1 – Planejamento de Tarefas

Parece meio óbvio, mas confesso que eu não tinha o hábito de planejar minhas tarefas, todo dia pela manhã eu simplesmente ligava meu computador e a primeira tarefa que vinha a minha cabeça eu simplesmente executava, e conheço muitos empreendedores que ainda utilizam dessa prática.

Quando não planejamos nossas tarefas, não avaliamos o grau de importância de cada uma e na maioria das vezes, não damos prioridade para aquela tarefa que precisava ser concluída primeiro, quando nos damos conta, paramos a tarefa atual e vamos para aquela que seria a mais importante, mas ai lembramos que tem outra tarefa ainda mais importante e o que acontece é que passamos o dia tentando realizar um monte de tarefas sem conseguir concluir nenhuma.

A grande sacada é fazer um planejamento semanal de todas as suas tarefas, analisando e dando prioridade para a mais importante e assim por diante, isso é muito útil.

Todo domingo eu separo cerca de 30 minutos do meu dia para planejar a minha semana, primeiro listo todas as tarefas da semana, analiso e separo as mais importantes e vou distribuindo para os primeiros dias e horários da minha semana, isso tem funcionado muito bem no meu negócio.

Outra dica é não encher seu dia de tarefas, seja pé no chão, coloque a quantidade de tarefas que você realmente vá conseguir produzir, pois existem tarefas que demandam mais tempo e são passíveis de imprevistos, por isso, é bom avaliar essa questão.

Assista o vídeo abaixo e aproveite para inscrever-se no meu canal do YouTube e acompanhar os novos vídeos!

 

2 – Não Esteja Disponível o Tempo Todo

Muitos empreendedores acham que precisam estar disponíveis o tempo todo, por isso, mantém todas as redes sociais, WhatsApp conectados o tempo todo, olham e-mails a cada 5 minutos e não se dão conta que eles estão roubando seu tempo.

Na maioria das vezes as mensagens que chegam no seu WhatsApp, no messenger do Facebook ou até mesmo por e-mail não são tão urgentes assim e podem esperar para serem respondidas, a grande sacada é criar um canal de urgência entre você, sua equipe, familiares e amigos próximos, uma forma que eles possam lhe comunicar quando algo for urgente.

Aqui no meu home office o canal de urgência é meu celular, quando um familiar, amigo ou pessoa da minha equipe precisa me contactar com urgência, basta ligar para celular, dessa forma, enquanto estou produzindo as minhas redes sociais e WhatsApp ficam fechados, evitam distrações.

Ai você pode se perguntar, e se eu receber um e-mail ou mensagem importante? Eu costumo separar 4 momentos do meu dia onde eu verifico e respondo meus e-mails e também verifico minhas redes sociais e WhatsApp, dessa forma eu consigo focar enquanto estou produzindo, sem deixar de atualizar minhas mídias sociais.

3 – Relaxe, Sempre Vai existe Tarefas

Outro fator muito importante é não se cobrar tanto, afinal, as tarefas sempre vão existir, não importa o quanto você trabalhe, se você vai virar a noite trabalhando, pois no dia seguinte novas tarefas estarão ali te esperando, então relaxe, se organize e produza com mais sem precisar trabalhar mais.

Bônus

Vale lembrar que não sou nenhum especialista em produtividade, mas tenho estudado bastante sobre o assunto e confesso que aprendi muito lendo o livro “Produtividade Para Quem Quer Tempo” do Geronimo Theml.

Se você quer aprender mais sobre produtividade, como organizar melhor seu tempo, eu recomendo a leitura desse livro, aqui em uma livraria da minha cidade ele custou cerca de R$ 25,00, além disso, vale a pena seguir o trabalho do Geronimo Theml, o cara é especialista sobre produtividade nível A e compartilha ótimas sacadas.

Se você gostou do artigo, compartilhe nas redes sociais e inscreva-se abaixo na minha lista VIP para receber conteúdo exclusivo sobre marketing digital e empreendedorismo!

3 Sacadas Incríveis Para Melhorar Sua Produtividade
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor | Website

Meu nome é Claudio Oliveira, sou carioca, casado, além disso, sou empreendedor e blogueiro profissional desde 2009. Nesse blog vou compartilhar tudo que aprendi e continuo aprendendo sobre empreendedorismo, marketing e técnicas de vendas online.

Junte-se aos milhares de inscritos e receba GRATUITAMENTE dicas e conteúdos exclusivos sobre Marketing Digital e Empreendedorismo!

Não se preocupe! Também odeio SPAM

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!